Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 11 de abril de 2009

Edição nº 98 – Março/2009
Brumadinho ganha hotel quatro estrelas



De frente para a Serra do Funil, que dá entrada à cidade. Como se dissesse: “Venham, turistas! Estamos esperando vocês!” É assim que ficará o Chelsea, hotel que Brumadinho ganhará em dois anos, instalado na área central da cidade, na rua Anibal Coelho, no bairro São Bento, perto da E. M. Lidimanha A. Maia. O projeto arquitetônico está sendo analisado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e tão logo seja aprovado, os empreendedores iniciarão a construção.
O Chelsea Hotel terá classificação de quatro estrelas, 2,5 mil m² de área construída e prevê-se a geração de 50 empregos diretos e outros indiretos. O empreendimento gerará também arrecadação financeira para os cofres públicos, através do ISS, do ICMS e outros. O hotel contará com 38 apartamentos e suites, equipados com ar condicionado, frigobar, telefone com discagem direta e TV, podendo acomodar até 115 hóspedes ao mesmo tempo. O grupo responsável pela empreitada é o Sá Nogueira Empreendimentos e Hotelaria Ltda, empresa de capital nacional e estrangeiro, representada no Brasil por seis pessoas, entre sócios e representantes diretos.
Segundo a dentista Elaine de Castro, uma das pessoas de Brumadinho entre os sócios da Sá Nogueira, o hotel, como opções de lazer, “disponibilizará um restaurante capaz de oferecer serviço completo de buffet para almoço e jantar, aberto a hóspedes e público externo, com instalações bem decoradas e ambiente aprazível para suas refeições, além uma pequena academia para os Hospedes, um bar servindo drinks e petiscos, garantindo a todos muito conforto, comodidade e requinte”. Castro garante que o Chelsea Hotel possuirá, ainda, um auditório com capacidade para recepcionar até 100 pessoas, com salas de reunião e apoio, equipada com recursos multimeios, indicado para eventos de pequeno, médio e grande porte.


De olho em Inhotim e nas mineradoras

O Sá Nogueira está de olho em Inhotim. O Museu recebe, em média, 8 mil visitantes mensalmente. Hoje, quem vem ao Museu se vê obrigado a voltar para sua cidade ou se hospedar em BH, uma vez que a cidade não conta com nenhum hotel e são apenas duas pousadas na área urbana, com poucas acomodações.

Reunião com Prefeitura

Na terça feira, 31 de março, a equipe do Chelsea Hotel teve reunião com o Secretário de Governo, Alcimar Barcelos, o Cid, para apresentar o projeto. Conforme informou Elaine de Castro, a equipe foi “muito bem recebida e a Administração se mostrou disposta a apoiar no que for possível para a efetiva instalação e funcionamento do hotel”. A construção do Chelsea Hotel ficará a cargo da Falcon Construtora e custará em torno de 4 milhões de reais. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2011.
Leia a íntegra na pág. 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário