Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 11 de abril de 2009

Edição nº 98 – Março/2009
Mostra Musical de Brumadinho encanta platéia

Aconteceu, no dia 21 de março, a Mostra Musical de Brumadinho, com participação das quatro corporações musicais, a banda São Sebastião, a Banda de Conceição de Itaguá, a do bairro Santa Efigênia e a de Suzana. O evento, patrocinado por Inhotim, aconteceu no “anfiteatro” da Quadra Municipal de Esportes e reuniu grande platéia. Todas as bandas participam de um projeto desenvolvido pelo Instituto Inhotim que consiste na preservação das entidades e, por isso, em investimento em novos músicos, tendo como objetivo, como disse Roseni Sena, responsável pelo acompanhamento do projeto, “transformar Brumadinho em um município musical”.
A mostra consistiu em apresentação individual de cada banda, primeiro com seus novos alunos, e, depois, com todos os participantes. A idéia da apresentação conjunta, segundo Roseni, tinha também o objetivo de ver como está o trabalho, ver os novos integrantes.

Jovens músicos

“No começo fiquei nervosa, depois foi normal, a maior felicidade!”. Foi assim que uma das crianças, Iolanda, aluna do professor Gleison, se referiu à sua apresentação, falando à reportagem do de fato. Junto com Iolanda, Raíra, Augusto e Eduardo, além de André e Cíntia, apresentaram-se pela banda Santa Efigênia, com violão e flauta. O aluno Augusto, é importante ressaltar, na verdade não é aluno do projeto e fez uma participação especial. Augusto é aluno de violão do professor Chico, que participa de um outro projeto muito importante em Brumadinho, o INCINE, coordenado pelo poeta Paulo Viotti. O INCINE ensina a crianças, jovens e adultos e só cobra um valor simbólico para manutenção dos cursos. A participação de crianças de outros projetos também é importante, como diria a inspirada mãe de Augusto, Raquel Gomes Dias Andrade: “É preciso mostrar esta união das escolas pois música é isto: a união de pequenos sons que se transformam em uma grande orquestra.”

Banda São Sebastião

A Corporação Musical Banda São Sebastião foi a última a se apresentar. Assim como as bandas anteriores, levou a galera à loucura, especialmente com um "pour-pour-ri" de Raul Seixas. O maestro, Anderson Cordeiro, aproveitou para comunicar aos presentes que a São Sebastião tem agora um site na internet. Quem quiser fazer uma visita, saber mais sobre a Banda e ter outras informações, pode acessar www.bandasaosebastiao.com

Leia a íntegra na pág. 8

Um comentário:

  1. Olá pessoal do Jornal, gostaria de agradecer em nome da Banda São Sebastião (Que em breve será "São Sebastião Banda Show"), pela divulgação de nosso site, aqui é Marcos César (administrador e produtor do site), gostaria ainda de lembrar que contamos com a presença e apoio de vocês para nosso concerto (Show) no dia 16 de maio às 20:00hs, no Teatro da Quadra de esportes para comemorar os 80 anos da Banda (completato no dia 13/05), será um evendo diferenciado e cheio de novidades como ainda não se viu em todo o Município de Brumadinho. Lembrando novamente a importância a divulgação e apoia à essa entidade que comemora seus 80 anos! Super abraço à toda equipe! para mais informações http://www.bandasaosebastiao.com/

    nosso e-mail contato@bandasaosebastiao.com

    ResponderExcluir