Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 16 de maio de 2009

Edição nº 99 – Abril/2009
População recebe guias para pagamento do IPTU
Famílias podem procurar Secretaria de Ação Social da Prefeitura para não pagar

A população de Brumadinho recebeu, no último mês, as guias para o pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. O recebimento das guias do IPTU é uma decepção para a população que não esperava por elas. O prefeito Nenen da ASA (PV), durante a campanha eleitoral que o levou à prefeitura, prometeu “acabar com o IPTU”. Essa foi, certamente, uma das propostas do candidato verde que mais empolgou a população, especialmente a de baixa renda. A proposta foi tratada pelo candidato como carrochefe de sua campanha, ao lado do fim da taxa de 40% de esgoto. O fim do IPTU foi divulgado também em carro de som e mereceu, ainda, um panfleto especial, tratando apenas da questão. "MUDE A HISTÓRIA DE BRUMADINHO PARA MELHOR. NO DIA 5 DE OUTUBRO VOTE NENEN DA ASA PARA PREFEITO PARA ACABAR COM O IPTU RESIDENCIAL EM BRUMADINHO", insistia o texto do panfleto (fac-símile ao lado).
Enquete realizada pelo jornal de fato em seu blog (jornaldefato.blogspot.com) dá conta de que a população não gostou (veja a enquete).
A guia do IPTU traz a informação de que “as famílias de baixa renda deverão procurar a secretaria de Ação Social para possível isenção do IPTU/2009, até o dia 13/07/2009”. Se o fim do IPTU não é para todos, pelo menos as famílias mais pobres não o pagarão, o que já ajuda a essas pessoas.


Leia a íntegra na pág. 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário