Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 14 de julho de 2009

Edição nº 100 – Maio/2009
Crianças recebem material escolar

Na primeira quinzena de maio, alunos da Rede Pública de Brumadinho começaram a receber o material escolar. Durante a campanha eleitoral, o então candidato a prefeito Nenen da ASA (PV), prometeu, aliás, assumiu o compromisso com a população de entregar o material escolar “na primeira semana de aula” (veja fac-símile de seu material de campanha). A proposta foi a de nº 21, registrada em cartório sob o número 2685, do Livro C-4, Títulos e Documentos. Essa é mais uma proposta de campanha que Nenen da ASA (PV) não conseguiu cumprir, nem na primeira semana, nem na segunda, nem no segundo mês, nem no terceiro mês.

Pais tiveram quem pagar enquanto prefeitura se desculpa

Como o material escolar não foi entregue “na primeira semana de aula”, conforme prometido pelo prefeito, pais tiveram que dar “contribuições”. Em pelo menos duas escolas infantis (EMEIs), essa contribuição foi de R$ 110,00 (cento e dez reais).
Enquanto isso, em documento datado de 13 de maio, distribuído aos pais, a Administração, através de sua Secretária Adjunta de Educação, a Sra. Janice Luiza Dias de Sousa, e da titular Sônia Aparecida Barcelos Maciel, alega motivos para que a promessa de campanha não fosse cumprida. Segundo ela, uma das causas era o fato de ser início de uma “nova gestão”, o que teria levado a uma “sondagem sobre o andamento das escolas e do número de alunos matriculados no município”. O argumento pelo descumprimento da promessa de campanha é faço, uma vez que, a Adjunta Janice Luiza já era da Secretaria de Educação do governo anterior. Além disso, as matriculas são feitas no ano anterior e, portanto, a Secretaria de Educação já sabia quantos eram.

Mais promessa

Apesar de a Administração Municipal não ter cumprido a promessa de campanha de entregar o material “na primeira semana de aula”, o governo, através de sua Secretária Adjunta, Janice Luzia Dias de Sousa, insiste na questão e diz para os pais: “Para o ano de 2010 nos comprometemos a entregar o material já na PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO”, registrado assim no documento, com letras garrafais. Agora é esperar para ver se mais essa promessa será descumprida.

Edição nº 100 – Maio/2009
Alunos municipais sem uniforme

Os alunos da rede municipal de ensino ainda não receberam seus uniformes, apesar de o ano letivo ter começado há mais de 4 meses atrás. E, pelo que o de fato pode apurar, as crianças não receberão tão cedo as peças. Ao que tudo indica, ficará mesmo para os 4 meses finais do segundo semestre. Enquanto isso, é torcer para que a ausência de uniforme não cause nenhum problema para os alunos e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário