Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Edição nº 101 – Junho/2009
Inhotim
Grupo 1° Ato abre programação de férias do Instituto
Atividades serão gratuitas mediante o pagamento da entrada (R$ 10)

Durante o mês de julho, o Instituto Inhotim está com programação especial para públicos de todas as idades. Apresentações teatrais e musicais estão entre as atividades gratuitas oferecidas pela instituição para o período de férias escolares.
A primeira programação foi o espetáculo “Quebra Cabeça”, do grupo mineiro Primeiro Ato, no dia 04 de julho. O espetáculo revela a vocação do grupo em mesclar a dança a outras manifestações artísticas como o teatro, o circo e a mímica. O resultado é uma montagem leve e divertida, de fácil identificação com o público.
Na agenda estão presentes também as quatro bandas parceiras da instituição no programa Brumadinho Musical, desenvolvido pela diretoria de Inclusão e Cidadania.
As informações são de Isabela Marschner, da Assessoria de Imprensa de Inhotim.


Maria Madalena de Jesus
¶ 01/09/1922
U 07/072009

Saudades

Perdi a minha mãe. Foi numa manhã de terça-feira. Ela se foi e não se despediu de filho nenhum. Partiu silenciosa e sem adeus. Somos muitos irmãos, mas nem por isso costumamos dizer “perdemos a nossa mãe”! Ela é sempre singular, é minha, de cada um. Quem conta um caso sobre ela, diz: minha mãe. E assim parece: que temos exclusividade sobre ela, seu amor, seus cuidados, carinhos, repreensões, olhares... ela é minha mãe. É por isso que nos sentimos tão desamparados, sozinhos, órfãos de fato, sentimos falta de tudo. Entender a perda é quase desumano.
E Deus fica lá, olhando e recebendo nossas queixas, observando nosso desespero... e manda ajuda. A princípio nem percebemos o quanto estamos amparados e quem nos ampara em Seu nome. A dor é muita e as mais diversas sensações tomam conta de nós: lembranças boas, difíceis, remorsos, sensação de que deixamos de fazer algo... E aí chegam os amigos (os mensageiros do amparo de Deus, que olha por nós). Alguns nos abraçam, outros não dizem nada, apenas ficam, olham, escutam. Mas estão ali. Cada um do seu modo, alivia a nossa dor, divide-a conosco, nos sustenta. Amigos de infância, de trabalho, de vizinhança, amigos dos nossos amigos, gente, mensageiros, aliviadores e parceiros na dor.
Mamãe, com certeza, vê tudo, silenciosamente. E agradece. Certamente o mérito também é dela. Criou filhos para ter amigos, pessoas que com pequenos gestos aliviam a dor que ela já não pode acudir. E aí percebemos que ela continua viva em nós, na maneira de conduzir a vida, somos o que somos porque ela nos ensinou. Ela vive em cada gesto que praticamos nessa vida, somos o seu espelho e refletimos o que ela é.
Por tudo isso amigos, agradecemos a todos vocês que estavam ali, naquela hora, nos ajudando incondicionalmente. Ai de nós se não fossem vocês. Reconhecemos a grandeza de cada gesto e agradecemos do fundo do coração. Obrigada!
A Deus que estabelece pontes, que ampara, e como pai entende, perdoa e nos manda amigos. Sentimos a Sua presença, Senhor e vamos, humanamente, na medida do possível, ser filhos dignos do seu amor. Obrigada!
Mamãe, que Deus, Maria Santíssima e seu filho Jesus recebam a senhora em sua luz. A senhora não faz idéia de quanto é difícil levantar de manhã, ou acordar a noite lembrando que a senhora não está aqui. Que seu exemplo de vida, suas orações e seus tantos filhos, netos e bisnetos possam refletir na vida tudo de bom que a senhora é. Descansa em paz. Sua passagem por essa vida será mantida nos corações saudosos de seus filhos. Amamos a senhora e vamos continuar dizendo todas as manhãs:
“Bença”, mamãe!

Vânia Lúcia Gonçalves
07/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário