Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Edição nº 101 – Junho/2009
Moradores de Córrego do Barro lutam contra poluição de riacho

Moradores de Córrego do Barro (Monte Cristo), comunidade com em torno de 60 famílias, estiveram reunidos no último dia 5 de julho para discutir um problema que estão enfrentando: a possibilidade de ver poluído o córrego que atravessa a comunidade. O córrego, que faz parte da vida da população local, é usado para aguar plantas, consumo dos animais e para a meninada se divertir no verão. A COPASA, através da empresa SOCIENGE, está implantando o sistema de coleta de esgoto da localidade de Tejuco, que fica logo acima do Córrego do Barro. Segundo um sitiante, um engenheiro da empresa teria dito que o esgoto será jogado no córrego e que o tratamento é de apenas 50 a 60%.
Moradores e sitiantes do bairro acreditam que o lançamento desse esgoto, com a consequente poluição, poderá acarretar maus odores, desvalorização dos terrenos limítrofes, impossibilidade das crianças brincarem no córrego e, é claro, doenças.

Abaixo assinado

Na reunião, moradores iniciaram a coleta de assinaturas para serem enviadas a autoridades, como as da COPASA. Segundo a sitiante Mara Patrícia, na semana que se seguiu à reunião, deveria acontecer um encontro com um engenheiro da COPASA, Marco Aurélio, responsável pela fiscalização das obras no município, para discutir o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário