Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Edição nº 101 – Junho/2009
Motoristas da Saúde revoltados com vereadores
Projeto de Lei nº 32/2009 acarretou prejuízos para a categoria.

Motoristas da Saúde estão revoltados com os vereadores. É que foi votado na Câmara o Projeto de Lei nº 32/2009 que acarretou prejuízos para a categoria.
Pressionado pelos motoristas das outras secretarias da Prefeitura, o prefeito Nenem da ASA (PV), enviou o projeto à Câmara. Para a surpresa dos motoristas do SUS, que tinham um Plano de Careiras á parte, e mais vantajoso, o prefeito, ao invés de propor as vantagens dos motoristas do SUS para os outros, fez o contrário: propôs a retirada dos benefícios dos motoristas do SUS, igualando as duas categorias por baixo.

Negociação

Com a aprovação do Projeto, os motoristas do SUS tiveram prejuízos como o fim do biênio, benefício conquistado quando o Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários - PCCVS – SUS – foi aprovado, recentemente, no final da Administração anterior.
O projeto chegou a ser negociado com os vereadores do prefeito (Adriano Brasil, Xodó e Fernando Japão, do PV e Itamar Franco, do PSDB) mas que voltaram a atrás depois que o prefeito retirou o projeto e o enviou novamente. “Aquele Adriano (se referindo ao vereador Adriano Brasil) não consegue entender as coisas, mesmo que agente explique”, disse, revoltado, à nossa reportagem um dos motoristas. O motorista avalia que “a Câmara está pior do que era antes”, lembrando da dificuldade de fazer os vereadores entenderem que não era necessário prejudicar os motoristas da Saúde para resolver problemas de outros.
Em panfleto distribuído para os servidores, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde – Sind-Saúde – de Minas Gerais se posicionou-se contrariam,ente ao projeto, informando os motoristas que “o departamento jurídico do Sindicato analisa os procedimentos legais e os transtornos que podem causar a aplicação da lei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário