Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 12 de agosto de 2009



Edição 102 – Julho/2009
GP de Ciclismo e Espetáculo Pó da terra

Aconteceu, no último domingo, 2, o GP Brumadinho de Ciclismo e o espetáculo Pó da Terra. O evento foi realizado pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Esportes e aconteceu na Av. Vigilato Braga, das 09:00H às 13:30H.

GP Brumadinho de Ciclismo

O GP Brumadinho de Ciclismo contou com 4 categorias de participantes, que realizaram suas provas num percurso circular que ia de perto da supermercado Casa Bruma até a escola Cemma. De Brumadinho participaram apenas 3 atletas mas o GP trouxe atletas de outras cidades, valia para o ranking da Federação Mineira de Ciclismo – que veio fazer a fiscalização. Para Cristiane Vieira, Chefe do Departamento de Turismo, isso já era “um grande respaldo para a cidade”. Segundo ela, a ideia é que o GP entre para o calendário de eventos da cidade, incluindo Brumadinho no “roteiro de turismo de esportes”. “Isso pode trazer rendas para Brumadinho, queremos programar um roteiro pós- prova para os visitantes conhecerem Brumadinho e deixar divisas”, disse Vieira à reportagem do de fato.
Ao final do evento, todas as categorias foram premiadas, recebendo medalhas das mãos do prefeito, Nenem da ASA (PV), do Secretário de Obras, o Gute, do Secretário de Esportes, Helbert Ricchi, dentre outros. O evento teve patrocínio do Supermercado Casa Bruma, Água Ingá, kilometro Tecidos, Faculdade Asa e Lojas Magrelas, de BH.

Pó da Terra

“O Pó da terra, trazido à Brumadinho pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com V&M Mineração, é um espetáculo em desfile, um cortejo, uma saída contemporânea que une centenárias manifestações culturais, mitos, máscaras, delírios e devaneios do mundo cotidiano”, disse a Secretaria. A concentração aconteceu na Casa da Cultura, seguindo para a Av. Vigilato Braga.
Participaram do evento o grupo cultural e ainda a Banda São Sebastião e alguns brumadinenses. Na Avenida, a idéia foi envolver os poucos presentes – bastante empolgados -, arrastando-os para a roda ao som da Banda e do desfile dos bonecos gigantes, daqueles que lembravam o carnaval de Olinda. Estiveram presentes também o Secretário de Turismo, Caio Júlio (PV) e a Secretária de Educação, Sônia Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário