Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 13 de setembro de 2009

Edição 105 – agosto/2009
Banda São Sebastião visita Corpo de Bombeiros
No dia 07 de agosto, a Banda São Sebastião foi convidada pela Banda de Música do CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), para prestar homenagem aos aniversariantes do mês, quando a própria Banda cedeu lugar à Banda de Brumadinho.
Os músicos da Banda do CBMMG se surpreenderam com um belíssimo solo executado pelo integrante mais jovem, Marcus Eduardus, Trompetista de apenas 10 anos de idade, da música “Trompete España”. Marcus Eduardus é filho do Sgt. Eduardus, tubista da Banda do Corpo de Bombeiros.
Após a apresentação, a Banda São Sebastião foi agraciada com uma brilhante apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros e aproveitou a visita fazer uma mini-sessão de fotos e conhecer melhor os músicos e toda a estrutura de funcionamento do Corpo de Bombeiros, ampliando seus conhecimentos sobre o trabalho dessa Corporação. “Foi importante, pois aprendemos muito com eles” disse a flautista Hortência Braga. Assistiram, ainda, a mais uma apresentação da Banda do CBMMG e também da Big Band do CBMMG, o que causou emoção a todos os músicas da Banda São Sebastião, pela beleza da apresentação. Não faltou, também, uma apresentação conjunta: as bandas executaram o clássico dobrado Dois Corações. “Foi um privilégio, pois é muito raro bandas civis tocar em quartéis” disse o Trombonista Charles Fernandes.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por citar minha matério, exibida pelo site da Banda São Sebastião - www.bandasaosebastiao.com - É importante para a divulgação da Banda e da difusão entre a cultura musical e jornalistica, mais peço para que quando reproduzirem material do nosso site, informe a fonte no final da matéria. É permitida a copia desde que cidada a fonte. © 2009 Corporação Musical Banda São Sebastião - Todos os direitos reservados.

    Ex.: fonte:www.bandasaosebastiao.com

    Muito Obrigado!

    Marcos César - Administrador e Designer
    contato@bandasaosebastiao.com

    ResponderExcluir