Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 13 de setembro de 2009

Edição 105 – agosto/2009
Brumadinho Gourmet - 2009

Empresários, gourmets, cozinheiros, produtores, artesões e artistas de Brumadinho vão movimentar a região de Casa Branca no período de 24 a 27 de setembro. É o que informa Cristiane Vieira, Chefe do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
Trata-se, segundo ela, do evento Brumadinho Gourmet - edição 2009-, cujo objetivo é impulsionar Brumadinho no cenário turístico e de gastronomia, através da promoção de suas riquezas e da valorização de seus talentos. O Brumadinho Gourmet acontece em parceria com o SENAC/MG e também conta com intenso envolvimento da comunidade local.

Local

As atividades acontecerão no largo da Igreja de Casa Branca e na praça, a partir do feriado do dia, 24 de setembro, onde os visitantes poderão se deliciar nas tendas dos restaurantes participantes ao som de músicos, apresentações culturais e folclóricas. Haverá também barracas de produtos artesanais.
Durante o evento, estão previstas atividades recreativas para crianças, trilhas, encontro de atletas explorando o que a região tem a oferecer e encontro de jipeiros.
A partir das 21:00 H as atividades gastronômicas e culturais acontecerão durante os jantares e festins que serão promovidos pelos restaurantes e pousadas de Casa Branca.
“É um evento de impacto social com uma grande injeção de recursos e melhorias no local desde aperfeiçoamento profissional da mão de obra da região, aumento de ocupação nos meios de hospedagem e a principal modificação causada, o aquecimento no comércio local e na produção artesanal devido os estoques serem facilmente consumidos durante um festival”, opina Vieira. “Os artesãos cujos produtos destinavam-se apenas à população local, ganham um mercado permanente e podem estabelecer contato para novas encomendas”, continua ela.
A intenção é que o “Brumadinho Gourmet” passe a compor um Calendário Turístico do município, trazendo turistas e gerando emprego e renda para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário