Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 10 de outubro de 2009

Edição 106 – Setembro/2009
Faculdade Asa realiza Dia de Ação Social


A Faculdade ASA de Brumadinho realizou, em 26 de setembro, um Dia de Ação Social. O evento aconteceu no Estacionamento, das 9 às 13 horas. Nesse período, aconteceram “rua” de lazer para a criançada; foram dadas dicas de saúde, em especial de primeiros socorros; feitas medições de pressão arterial; demonstração de como lidar com incêndios pelos alunos do curso de Segurança do Trabalho. Tinha ainda música, algodão doce, demonstrações do Projeto Volta Mandi e pessoas entre 13 e 18 anos podiam “tirar” a carteira de identidade se fosse a primeira via.

Projeto Fred

Em uma das barracas, podia-se ver tapetes produzidos por participantes do Projeto Fred, que trabalha com prisioneiros de penitenciária como a Nelson Hungria, de Contagem. “Eu aprendi desde cedo a acreditar no ser humano”, falou à nossa reportagem Graziela Gonçalves, jovem de Betim que faz parte do Fred. “Me apaixonei pelo projeto desde a primeira vez”, disse sorrindo Graziela que ainda nos contou que o projeto participará de uma exposição no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 4 de outubro.

População aprova

Conversando com populares presentes no Dia de Ação Social, nossa reportagem apurou que eles aprovavam o evento. “Acho ótimo. Precisa acontecer mais porque em Brumadinho não tem lazer par as crianças. Quando tem é ótimo”, disse Danúbia Gonçalves Rezende Prates, que tinha levado sua criança para brincar. Já Rafhael Euber, do 3º Módulo do Curso de Segurança do Trabalho, avaliava que era muito importante “por que a gente fica sabendo sobre nossos direitos, mais sobre nosso município, sobre primeiros socorros”. De acordo com Rafhael, esse tipo de atividade envolve a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário