Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 29 de novembro de 2009


Edição 107 – Outubro/2009

Feirantes da AFEB elegem nova Diretoria


Os feirantes associados à Associação de Feirantes de Brumadinho – AFEB – elegeram, no último dia 29 de outubro, a nova diretoria da entidade. A assembléia de eleição e posse da diretoria aconteceu na Câmara Municipal e participaram praticamente 100% dos associados, 14. Estiveram presentes também a vereadora Lilian Paraguai (PT), o advogado José Márcio dos Santos, membros da Associação dos Catadores do Vale do Paraopeba - ASCAVAP - e Mauro Ambrósio, representante da EMATER em Brumadinho, além de algumas outras pessoas.

A assembléia, coordenada pelo então presidente, Milton Roque dos Anjos, ocorreu com muita tranqüilidade e organização. Milton Roque falou sobre o processo, leu trechos do estatuto e comunicou que apenas duas pessoas se candidataram à presidência, ele e Carlos Lacerda. Por sugestão de um dos associados, Alberto de Brito Neto, foi aberta a palavra aos dois candidatos para defenderem suas candidaturas. Após a fala, ficou acordado que, como não havia associados suficientes para a formação de mais de uma chapa, o presidente eleito indicaria os demais cargos da diretora e Conselho Fiscal.

Diretoria

Feita a votação e apurados os votos, com a ajuda de Mauro Ambrósio e da vereadora Lilian Paraguai (PT), Carlos Lacerda obteve 8 votos, contra 5 de Milton Roque. Em seguida, Lacerda prometeu que sua intenção era “trabalhar com todo mundo unido”, e prometeu consultar os feirantes todas as vezes em que houvessem decisões “mais importantes” a serem tomadas. Depois, convidou Milton Roque para fazer parte da Diretoria, o que foi aceito. Roque se dispôs a ser o Tesoureiro, o que foi acatado pela assembléia.

Dando continuidade à formação da Diretoria e Conselho Fiscal, a assembléia definiu pelo seguinte: vice-presidente: Ciel Coelho Ferreira; 1º Secretário: Leonardo Alves Kuchenbecker, o Leo; 2º Secretário: Saulo Benedito Rinco de Matos. No Conselho Fiscal, Alberto de Brito Neto, Antônio Gomes de Souza, o seu Tunico; e Maricelma Aparecida Maciel como efetivos e Elizema de Assis e Maria José Gomes Brasil como suplentes.

Vereadora Lilian Paraguai

Em posse da palavra, a vereadora Lilian Paraguai (PT), que tem sido uma grande colaboradora da AFEB, lembrou das dificuldades de se criar e organizar uma entidade. “Uma associação é um bom caminho par a melhoria de qualidade de vida”, concluiu a petista, colocando seu gabinete à disposição da entidade e dos feirantes.

EMATER

A última discussão da noite, já além da pauta da assembléia, foi sobre as novas barracas para os feirantes, que serão cedidas pela Prefeitura. O representante da EMATER, Mauro Ambrósio, comunicou que as barracas já estavam em Brumadinho, que a AFEB receberia 11, 8 seriam para Casa Branca e 1 ficaria com a Secretaria de Agricultura. Pediu que a Diretoria da Associação priorizasse os feirantes mais antigos e principalmente os “agricultores familiares”. Prometeu também discutir com a Associação todas as questões relativas à reinauguração da Feira, evento que a Administração Municipal faz questão de realizar. Pediu ainda, apoio para a ASCAVAP, segundo ele, uma entidade que precisa muito do apoio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário