Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 29 de novembro de 2009

Edição 107 – Outubro/2009

Inhotim demite uma centena

O mês de outubro não foi bom para os trabalhadores de Brumadinho: 80 funcionários efetivos e 18 estagiários foram demitidos pelo Instituto Inhotim. Em uma cidade em que a maioria dos trabalhadores são de pequenas e microempresas, quando uma grande empresa demite, há sempre um desconcerto. Inhotim trem sido um dos maiores empregadores, junto com a Prefeitura Municipal, o Estado de Minas Gerais e a Vale, e tem sido um espaço importante para a juventude. Os demitidos estão de diversos setores do Museu.

Entre os demitidos está Ana Lúcia Gazzola, então diretora executiva do Inhotim. O cargo foi assumido por Hugo Vocurca, que antes exercia a função de diretor executivo adjunto da instituição.

Reestruturação interna

Nossa reportagem entrou em contato com Inhotim para saber o motivo das demissões. Segundo a Assessoria de Imprensa, o que aconteceu foi “uma grande reestruturação interna”, com a reafirmação da vocação em três grandes áreas: como museu de arte contemporânea, parque ambiental e vetor de desenvolvimento sócio econômico da região. Segundo Isabela Marschner, foram extintas “algumas diretorias e departamentos, como as diretorias de Comunicação e Gestão do Conhecimento.” Ainda segundo a Assessoria de Imprensa, as demissões se deram “em decorrência de um ajuste financeiro inadiável”.

Realocação

“O Instituto Inhotim está trabalhando na realocação dessas pessoas”, disse Marschner. “Até o momento, 35 ex-funcionários, moradores de Brumadinho, estão novamente empregados ou estão participando de processos seletivos em outras empresas de Brumadinho”, declarou a Assessora.

Um comentário: