Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 26 de dezembro de 2009

Edição 108 – Nov-Dezembro/2009

Opinião

VOCÊ JÁ LEU A COLUNA? AGORA, ATITUDE OU PÁGINA DE RETROSPECTIVA!!??...

Margarida Melo

Com a proximidade do final do ano de 2009 queremos deixar aos leitores a condensação de nossas matérias apresentadas neste ano. Porque o fazemos? Porque prezamos o leitor, amamos a verdade, a justiça, a isenção e a evolução humana. Ela é composta de um ser humano de Razão e Coração, Corpo e Alma, Conhecimento como fonte de Cultura, o Eu Social, o Eu interior, o Eu econômico–Financeiro e o “Eu”, primeira pessoa do singular, que deve ser compartilhado e transformado em “Nós”, primeira pessoa do Plural. Significando harmonização das ações como implementação de uma busca contínua por um mundo melhor, mais humano, mais igualitário, mais excelente para se viver, realizar e sonhar. Porque respeitamos o Jornal de fato e de direito. Porque pensamos e sentimos que a nossa Brumadinho é de todos nós e não apenas de grupos, nossa gente é honrada e trabalhadora, merece, o que nos leva a lutar para que ela seja melhor, moderna e desenvolvida, mais fraterna para todos e entre definitivamente na evolução de todas as cidades com potencial visto ter renda grande demais para o pouco que têm feito e fonte de riquezas para serem compartilhadas para bens duráveis e patrimoniais sociais, municipais.

Também o fazemos agora porque esta é uma edição especial, de retrospectiva de 2009. Pelos títulos vocês verão que as nossas mensagens foram feitas de forma a compartilhar os nossos sentimentos, nossas buscas por igualdade, pela verdade, pela inclusão dos menos favorecidos, Assentamento da Pastorinha e Pires; fraternidade, responsabilidade nas informações e para tirar a cortina de dúvidas das pessoas, quando fizemos artigos técnicos, embasados nos nossos conhecimentos, além de não errarmos por omissão e mostrarmos o outro lado, o errado quando se Administra o Público, o que deixou nossa Brumadinho sem acompanhar a evolução político/social com o povo em Primeiro Lugar.

Por outro lado procuramos motivar as pessoas para mudanças positivas sem estarem atreladas ao medo pelo poder, pois este tem como princípio fundamental de gestão sanar as necessidades populares. A sociedade deve ser participativa. Como também colaboramos com sugestões dentro da nossa visão com o único intuito de somar valores significativos e não de dividir as pessoas, pois todos nós somos iguais e merecemos “viver e não ter a vergonha de ser feliz” com ética, ordem, moral, justiça, verdade e liberdade, respeito. Exaltamos a necessidade da crença no dia a dia e a Fé como propulsora da nossa vida e a certeza que a união e parcerias são indispensáveis para o progresso. Que a dinâmica da vida exige mais que boa vontade há de procurar sempre a excelência e fazer e ter Atitude.

NASCER, RENASCER, SEGUIR ADIANTE! A fé dos trabalhadores rurais. A alegria das maritacas. A responsabilidade da família no embasamento dos filhos com valores morais e éticos. ONDE O INFINITO SE CONFUNDE. A Presença de Deus em nossas vidas e as maravilhas criadas por Ele. A nossa percepção dessas maravilhas para que possamos valorizar a vida e agradecer. QUEM SÃO ELAS!? Homenagem a todas as mulheres de todos os segmentos, no dia Internacional a nós consagrado. As retaliações que sofremos inclusive com salários menores. E as perspectivas de um mundo melhor com a nossa participação e Valorização. RECORTES. As mudanças que precisamos fazer para ter dias de paz interior, buscando a igualdade e fraternidade e o respeito pelos nossos irmãos menos favorecidos, Padre Dante incansável nesta busca. CONTRAPONTO OU O PIOR QUE É VERDADE. Pedimos e mostramos às autoridades municipais o grande risco do comportamento de mesmice. As cheias não podem se transformar na indústria da desgraça assim como a seca do nordeste; quem não sofreu com ela levou vantagem. DATAS INESQUECÍVEIS. Maio! Dia do trabalho, dia das mães; dia 13, Nossa Senhora, Nossa Mãe e Rainha para sempre; Marco da engenharia Ponte Rio Niterói, Museu da Pampulha Cem Anos Brasil /Japão. Duas culturas, dois Povos confraternização e respeito. JÁ È TEMPO DE SE FAZER E O POVO VER! Brumadinho precisa mudar, e as Administrações fazerem para o Povo em Primeiro Lugar. Chamamos a Administração Atual, Minerações, Inhotim a apresentarem conquistas em prol do nosso Município e nossa Gente. Grandes Realizações, proporcional as suas Rendas. Parcerias.

SONHO OU PASSANDO A LIMPO. Atendendo a muitos pedidos, enumeramos o que não fizeram o que precisa ser feito e listamos as modificações para que Brumadinho seja mais Bonito e Melhor para se viver, realizar e sonhar. Anseios populares. RESPEITAR VIVER E APRENDER. Proibido Sonhar??... Colocamos os pingos nos “is” e exaltamos os Direitos Humanos, Os direitos e deveres estabelecidos pela Constituição e a responsabilidade. Todo dia é dia de aprendizado. É PROIBIDO SONHAR?!!!... TROCANDO O PASSO PARA MOMENTOS DE FATO. Achamos justo homenagearmos quatro pessoas com a mesma essência de comportamento e de vida partilhada enfocando seus Universos interiores: José Amaral, Padre Dante; Paulo Viotti e Reinaldo Fernandes. ELABORAÇÃO DO MURAL DAS NOSSAS VIDAS. Mais uma vez atendendo pedidos, procuramos mostrar outras variáveis para que possamos ter avaliações dignas e sabermos separar do nosso caminho até mesmo o lixo humano, egoísta, mesquinho, vulgar e destituído de princípios morais e éticos, que se interpõem. Construção do mural há de se ter lucidez e fé!

VOCÊ JÁ LEU A COLUNA? AGORA, ATITUDE OU PÁGINA DE RETROSPECTIVA!!??...Faça a Sua!.

Desejamos a todos e todas que a chegada de Deus Menino Rei traga para nossas vidas e nossos corações a Paz e a Alegria que tanto precisamos. Igualdade e Fraternidade. Prosperidade em todas as áreas de nossas vidas. A excelência de nossos melhores sentimentos e a partilha do bem. Muita Saúde e Fé e Amor, que 2010 possa entrar para uma retrospectiva de alargamento dos feitos públicos para todos de Brumadinho! NOVOS TEMPOS! Brumadinho e sua nova história com seu Povo Feliz!

É PRECISO ENCORAJAR O CORAÇÃO, O CORAÇÃO SER VERDADEIRO PARA MUDAR!

Caros Leitores, obrigada por me fazerem líder na preferência dos jornais, eletrônico e impressos. Abraço especial a Raíssa e sua turma pé-quente!

Parabéns Marina pela Medalha. Você é 1000!

Nenhum comentário:

Postar um comentário