Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Edição 109 – Janeiro/2010
Ana Clara Vianna: Campeã Mineira de Natação

Neste mês de novembro, Ana Clara Vianna da Costa de Faria, 16 anos, brumadinense, conquistou 4 medalhas de ouro no Campeonato Mineiro de Natação, em Uberlândia. Ela foi campeã nas provas de 50m Borboleta, 50m, 100m e 200m Costas.
Ana Clara esteve também no Campeonato Brasileiro de Natação, em Curitiba - PR, nos dias 27, 28 e 29 de novembro e ficou entre as 8 melhores nadadoras do Brasil em duas provas: 100 e 200 metros de costas.
Para conquistar estas medalhas ela intensificou seus treinos, chegando a treinar 2 vezes por dia, às 5:45hs, antes da escola e às 18:00. Em uma semana nadou mais de vinte e cinco mil metros. Ser atleta de ponta exige sacrifícios, mas ela garante que recompensa fazer o esforço.
Outro brumadinense que brilhou nas piscinas de Minas Gerais foi Tainã Jorge, 15 anos, morador do Tejuco. Tainã também se classificou para disputar o Campeonato Mineiro. Ele disputou duas provas e melhorou muito os seus tempos nas provas.
Muito treino

Atleta de ponta

Ana Clara faz natação desde 3 meses de idade. Aos 12 anos mudou de Brumadinho para Belo Horizonte para intensificar mais seu treino. Deixou seus amigos da Cor e Esporte Natação, seus amigos da escola, e sua família para buscar seu sonho: ser uma atleta de ponta. Apesar de treinar muito, cuidar da alimentação, estudar em uma escola difícil, estudar inglês, ela ainda tem tempo para família e para divertir com os amigos. É preciso disciplina e responsabilidade e aproveitar o tempo ao máximo. Ela garante que dá para ser feliz.
Tainã ainda não trouxe medalhas, pois a disputa foi muito difícil, e tem pouco tempo de treino intensificado e consistente - ele treina há 3 anos na equipe da Cor e Esporte Natação. Mas tudo indica que ele vai melhorar muito seus tempos e com certeza buscará muitas medalhas. 

Campeonato Mineiro de Natação

Em dezembro aconteceu o Campeonato Mineiro de Natação de Petiz e Infantil. Brumadinho e a Cor e Esporte foram representados por dois atletas: Kelvin Mateus, 11 anos, que nadou pela Academia Gota D’água e com patrocínio da Qualisul; e Geraldo Augusto Silva, 13 anos, que compõe a equipe do Olímpico Clube de Belo Horizonte.
As informações são de Júnia Vianna.
Parabenizamos aos nadadores e desejamos boa sorte nas próximas provas. Esperamos vê-los nas olimpíadas de 2016. Eles prometem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário