Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Edição 109 – Janeiro/2010
CVT de Brumadinho encerra 2009 com prêmio Telecentros Brasil

O projeto Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) recebeu dois importantes prêmios nacionais no mês de dezembro nas áreas de inclusão digital e social. Um deles foi o Prêmio TI & Governo 2009, da Plano Editorial, entregue aos 20 melhores projetos de governo eletrônico do Brasil. Minas foi contemplado pelo projeto FormaMinas - Aplicação das práticas da Web 2.0 a serviço da Inclusão Social e Digital em Minas Gerais.

CVT de Brumadinho

No dia 15 de dezembro, a coordenadora geral do Centro Vocacional Tecnológico de Brumadinho (CVT Agostinho Amorim), Marilda Brígida Leitojo, e a coordenadora de Inclusão Digital e colaboradora do Núcleo de Apoio ao Empreendedor - NAE, Mariza Eliziaria de Souza Lopes, estiveram em Brasília (DF) para receber o Prêmio Telecentros Brasil 2009, da Associação Telecentro de Informação e Negócios – ATN, entregue pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende.  Mais de 50 projetos foram avaliados em cinco categorias: I - Alfabetização Digital; II- Melhores Práticas; III - Orientação e Capacitação; VI - Personalidade de Inclusão Digital; e V - Produtos e Serviços. O CVT de Brumadinho foi premiado na categoria Melhores Práticas - destaque e visibilidade às boas práticas gerenciais  em Telecentros.
Os dois prêmios reafirmam a competência da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado para cumprir a proposta de ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria do nível de vida da população. Desde a implantação, em 2004, o projeto certificou milhares de alunos nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.

Planejamento com a comunidade

“O CVT de Brumadinho procura elaborar um planejamento com a comunidade e não para a comunidade. Todas as ações desenvolvidas partem de pesquisas que procuram conhecer as necessidades reais de cada usuário. Exemplo é a elaboração de projetos sociais visando o atendimento de crianças e adolescentes carentes, oportunizando inclusão social e conhecimento especifico para ingresso no mercado de trabalho,  uma das ações consideradas pela comissão julgadora como relevante para a premiação”, explica Marilda Brígida.
Já Mariza Eliziaria de Souza Lopes, Coordenadora Inclusão Digital e Colaboradora do NAE disse que participar do Prêmio Telecentros Brasil 2009 foi um momento especial, uma emoção indescritível. É um momento de Reconhecimento: Para nós do CVT é motivo de grande satisfação sermos vencedores, pela primeira vez, do premio no estado de Minas Gerais, pois é fruto de um trabalho de uma equipe maravilhosa que busca constantemente inovações e melhores práticas de gestão com foco nos desafios de ultrapassar limites no projeto CVT.” Para ela, o momento é de “rever os pontos positivos e aprimorar o processo, hora de preparar os números, envolver o grupo e motivar a equipe para juntos caminharmos na busca de mais um título.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário