Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Edição 109 – Janeiro/2010
Natal de Solidariedade em Brumadinho

Na agência dos Correios em Brumadinho, mais de 500 (quinhentas) cartas de alunos de escolas públicas, endereçadas ao Papai Noel, foram recolhidas e os presentes enviados pelo bom velhinho (pessoas dispostas a ajudar as crianças a terem um natal melhor, leia-se). Mas a solidariedade não parou aí. Em vários pontos da cidade pipocaram festas e distribuição de presentes a crianças.

São Conrado

Marcela Firmino Antero, 17, moradora do bairro São Conrado, pelo 10º ano seguido, juntou a uma galera legal para fazer esta boa ação. “O ser humano vale por aquilo que é e faz, nunca por aquilo que possui”, diz ela. São também dela as palavras:
“No dia 24 de dezembro o bom velhinho levou alegria para a garotada que muitas vezes não ganha presentes nesta data. Os envolvidos no projeto agradecem a todos que contribuíram, agradecemos aos clientes da borracharia do Horácio, aos clientes e ao bar do Dionísio (São Conrado), à Efigênia da banca, aos moradores do bairro São Conrado que nos ajudaram, agradecemos ao Álvaro, Arlete e Mateus que não medem esforços de saírem do Rio de Janeiro para nos ajudar em Brumadinho; Laim, Leni, Anete e Rogério que nos ajudam com vários brinquedos todos os anos. Ao vereador Itamar Franco que nos ajudou. E por fim ao Milton Roque que nos ajudou com a música. Não podemos nos esquecer daqueles que não acreditam em nós, que dizem não adianta doar apenas no natal, mas este é o único período do ano em que as pessoas se esquecem um pouquinho de si mesmas e começam a pensar um pouco nos outros.A idealizadora do projeto, Marcela Firmino Antero, de 17 anos, há dez juntamente com a família e amigos recolhem as doações e entregam os presentes.  Agradecemos a sua mãozinha amiga neste ano de 2009 e desejamos um próspero ano novo juntos novamente.” (Michele, Lúcia, Lucas, Branca, Amanda, Magno, Marcela, Horácio, Toninho, Wiliam)

Guilherme Rodrigues e a Campanha Natal Feliz

Já o Cientista Social Guilherme Alberto Rodrigues conseguiu sensibilizar muita gente e juntar doações em dinheiro que somaram R$1992,50. Para isso, ele solicitou dos amigos contribuições de 10, 20, 30, 50 reais. Ele e sua turma de amigos receberam, ainda, vários sacos de balas e pipocas. Com esses recursos, foram montados 650 kits com brinquedos, livros, balas e pipocas. O valor total gasto com a compra desses produtos foi de R$1996,00. Muito interessante foi a idéia de Guilherme de alimentar não apenas a “barriga” das crianças mas também a “cabeça”: foram comprados e distribuídos 420 livrinhos de historinhas
Além dos presentes, distribuídos para crianças dos bairros mais pobres da cidade, foi colocado nas ruas o tradicional "caminhão do Papai Noel", que é o tradicional cortejo com banda e Papai Noel que circula toda a cidade jogando balas e pirulitos para todos. “Aproveito para agradecer a todos aqueles que contribuíram, de alguma forma, para a Campanha Natal Feliz!!! A iniciativa foi um sucesso, apesar da quantidade insuficiente de presentes distribuídos por nós”, disse Guilherme. “Aproveito também para prestar contas dos recursos arrecadados. A contribuição de todos ajudou a fazer mais feliz o natal de muitas crianças em Brumadinho.
Caso façamos a mesma Campanha nesse ano de 2010, gostaria de contar com o apoio de todos vocês novamente”, disse ele.

Progresso II

No Progresso II, Marlene, Dalva, Ana Paula, Selma, Daiane, Dalva Custódia e outras pessoas que organizaram, mais uma vez, o “Faça Um Natal Feliz”. Na rua Rio Manso, com muita pipoca, algodão doce, pula-pula, juntaram por volta de 450 crianças e fizeram a festa, pela segunda vez. “A gente se sente muito feliz vendo os rostinhos das crianças. Nossa intenção é tirá-las da correria que fazem atrás dos carros que passam atirando balas e outras coisas”, disse Dalva à reportagem do de fato. Segundo ela, quando os tais carros passam, é muito confuso, acaba machucando as crianças que ficam correndo atrás.  
“As colaboradoras do Faça Um Natal Feliz agradecem a todos que colaboraram diretamente e indiretamente para que a festa fosse realizada com sucesso. Aproveitamos para agradecer as doações de brinquedos pois muitos que sobraram fizeram a alegria das crianças na Zona Rural. Obs.: Não citamos nomes para não esquecer ninguém”, disseram elas ao de fato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário