Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 19 de março de 2010

Edição 110-Fevereiro/2010
CVT firma parceria com ESAB e EUTETIC para curso de solda

O coordenador do Laboratório de Eletroeletrônica, Adacir Mauricio, e a coordenadora da Inclusão Digital e do Núcleo de Apoio ao Empreendedor – NAE, Mariza Eliziaria, do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Brumadinho visitaram, no mês de janeiro, a fábrica da ESAB, em Belo Horizonte, para concluírem mais uma parceria. A empresa irá doar equipamentos e assessórios para o curso de solda que visa capacitar 50 de jovens de baixa renda. 
“O objetivo é qualificar mão de obra para o município e oferecer a estes alunos oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, explica Adacir. Além da ESAB, o CVT também conta com parceria da EUTETIC, líder no ramo de solda e corte, para a doação de equipamentos.
Já Mariza Eliziaria afirma que “o CVT de Brumadinho está sempre em busca da consolidação de parcerias dentro e fora do município. O nosso propósito é investir na qualificação profissional e criar oportunidades de trabalho para jovens carentes da região, além de mobilizar parceiros para a causa”, diz.

Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado

O CVT de Brumadinho é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo da Rede é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional.
 Em 2009, a Rede se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados. Aproximadamente 300 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.
As informações são de Cristina Sanches, da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Sectes - MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário