Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 19 de março de 2010

Edição 110-Fevereiro/2010
Minha Casa Minha Vida chega à cidade
As primeiras casas ficarão em dois condomínios residenciais

O primeiro empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Betim já foi aprovado. Mais de 600 (seiscentas) famílias com renda de até três salários mínimos serão beneficiadas com a construção de dois condomínios residenciais no bairro Sítio Poções, próximo à represa Várzea das Flores, região Norte da cidade. O projeto passou pela aprovação da Caixa Econômica Federal. A assinatura do acordo foi realizado no dia 8 de janeiro. A solenidade teve a participação da prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara (PT), representantes da Caixa e da construtora Habit. As obras tinham início marcado para o mês de janeiro.

Área de lazer, centro de convivência, estacionamento

Cada um dos condomínios – Residencial Parque das Palmeiras 1 e 2 - será construído em uma área de 20 mil me terá uma estrutura de 17 blocos de 332 apartamentos. Serão 16 blocos com cinco pavimentos e um com três andares. Ambos os condomínios terão área de lazer, com centro de convivência equipado com uma cozinha, dois banheiros, churrasqueira e quadra. Os empreendimentos oferecerão, ainda, espaço reservado para estacionamento, com mais de 200 vagas para carros e motos. O investimento total para cada residencial será de, aproximadamente, R$15,2 milhões e o prazo estimado para a conclusão das obras, segundo a construtora, é de no mínimo 15 meses.

Casa própria em 10 anos com parcelas de até 10% do salário

“Pela primeira vez foi criado um programa federal com um subsídio tão grande como o que será oferecido pelo Governo. Os beneficiados poderão realizar o sonho da casa própria em 10 anos com parcelas de até 10% do salário”, afirma a prefeita Maria do Carmo Lara. Segundo ela, além de ganho para os moradores, esta também será uma oportunidade para fortalecer o comércio e a geração de emprego da cidade.
A Prefeitura de Betim pretende divulgar em breve a aprovação de mais dois projetos do programa habitacional do Governo Federal. Um deles é para a região Norte e prevê cerca de 490 unidades habitacionais. Outra proposta sugere a construção de 1280 apartamentos e está em fase final de aprovação na Prefeitura.

Benefício para a cidade

A chegada do Minha Casa Minha Vida a Betim vai promover a geração de emprego a profissionais da construção civil. As empresas que trabalham com material de construção também serão beneficiadas. A Prefeitura está pedindo às construtoras que deem preferência para a compra dos produtos no município.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Betim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário