Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 19 de março de 2010

Edição 110-Fevereiro/2010
Nacional
Dilma encosta em Serra
A candidatura de Dilma Rousseff (PT) cresceu e ela já aparece praticamente em empate técnico com José Serra (PSDB), segundo pesquisa do Datafolha, feita entre os dias 24 e 25 de fevereiro, com 2.623 pessoas com maiores de 16 anos.
A ministra da Casa Civil cresceu cinco pontos em relação à última pesquisa, publicada em janeiro - pulou de 23% para 28%. Já a intenção de voto no governador de São Paulo caiu de 37% para 32%. A diferença entre os dois recuou de 14 para 4 pontos em dois meses. O deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, aparece com 12%; e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), com 8%.
A reportagem da Folha de S. Paulo esclarece que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas, no entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma.
A candidatura de Serra deve ser oficializada no final de março. Já a candidatura de Dilma foi oficializada no último dia 20 de fevereiro, no IV Congresso Nacional do PT, em que esteve presente a vereadora de Brumadinho Lilian Paraguai.
Ainda segundo o Datafolha, no cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano lidera com 45% das intenções de voto e a petista aparece com 41%. O levantamento realizado em dezembro apontava Serra com 49% das intenções de voto e Dilma com 34%. Em outro cenário de segundo turno, Dilma vence com 48%, contra 26% de Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário