Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 13 de abril de 2010

Edição 111-Março/2010
Hélio Costa lança rede Wireless em Inhotim
Seu Partido, PMDB, vive mau momento em Brumadinho

Quem esteve no Instituto Inhotim, no dia 12 de março foi o Ministro das Comunicações, senador Hélio Costa (PMDB). Costa veio fazer o lançamento oficial das redes wireless, que dará acesso gratuito à internet aos visitantes do Museu. O projeto é fruto de parceria entre o Instituto e a Embratel. Estiveram presentes, entre outros, Bernardo Paz e Altivo de Oliveira, diretor executivo regional da Embratel.
Inhotim quer implantar, até o mês de agosto, locais de acesso à rede sem fios em pontos estratégicos do parque, como recepção, restaurante, lanchonetes e galerias.

PMDB

O PMDB de Brumadinho, encabeçado pela sua ala jovem, aproveitou a vinda do Ministro para dar as boas vindas do partido. O partido Acaba de inaugurar uma sede municipal, num prédio anexo ao Posto Morais, na esquina da Av. Vigilato Braga. Apesar da empolgação, o Partido em Brumadinho não passa por bons momentos. No dia 16 de março, 4 dias depois da visita do Ministro, o deputado federal Jaime Martins coordenou uma reunião que pode levar ao esvaziamento do PMDB local.
Desgostosos com o fato de Breno Carone ter se tornado Presidente do Partido, dezenas de peemedebistas, liderados pelo ex-prefeito Tunico da Bruma, discutem a desfiliação em massa e ida para o PR (Partido da República) de Jaime Martins.

Dissidência

Enquanto Tunico da Bruma articula o novo partido, PR, outro membro do PMDB pode ter caminho distinto do ex-prefeito. Tunico Brandão, candidato do PMDB à prefeitura no último pleito, vê a possibilidade de ir para o PSDB de José Paulo. Pelo que dizem filiados do PMDB, Tunico da Bruma insiste e acredita que terá condições legais de disputar a Prefeitura em 2012. Dessa forma, o outro Tunico, Brandão, ficaria sem legenda. O PSDB aparece como um espaço possível para os interesses de Brandão.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário