Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 13 de abril de 2010

Edição 111-Março/2010
O CAPS, o abandono e sua praça

Na edição de maio/2009, o jornal de fato apresentou aos leitores uma matéria em que registrava o descaso da Administração do Município com uma obra que custou quase um milhão aos cofres públicos, dinheiro do cidadão que paga impostos (inclusive IPTU caro!). Tratava-se da nova sede do Centro de Atenção Psico-Social – o CAPS – de Brumadinho, situada à rua Florisbela Cordeiro dos Santos, 241, no bairro São Conrado.
Apesar da administração de Tunico da Bruma (PMDB) ter pago esse quase milhão à Construtora Pontal, o Prefeito atual alega que a Prefeitura teve que gastar mais 300 mil reais “para refazer, adequar e conseguir terminar o CAPS”.
A nova sede estava abandonada. O prédio, de aproximadamente 600 metros de área construída, estava sem cercas, pichado em vários lugares e tomado pelo mato. Enquanto isso acontecia, a Prefeitura continuava pagando milhares e mais milhares de aluguéis por toda a cidade. 
Agora, os aluguéis continuam. Mas, pelo menos a sede do CAPS está cuidada. Não há mais mato e nem pichações.  E em frente foi feita uma praça. No local, já está funcionando o atendimento psico-social a crianças. No dia 31 de março, funcionários da Prefeitura faziam a mudança para o atendimento aos adultos, que deve começar agora em abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário