Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 13 de abril de 2010

Edição 111-Março/2010
Prêmio Prefeito Empreendedor

Sebrae anuncia vencedores; petista Maria do Carmo conquista 2º lugar e mais 2 prêmios; Marília Campos (PT), de Contagem, também ganha prêmio; Prefeito de Brumadinho não figura nem entre os 32 finalistas 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais  - Sebrae-MG - divulgou no último mês os ganhadores do 6º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Prefeitos mineiros, que desenvolveram ações em benefício das micro e pequenas empresas (MPEs) foram premiados.
O prefeito de Miradouro, Wagner Figueiredo Dutra (Administração que tem também o PT), conquistou o primeiro lugar com o projeto para desenvolver os pequenos negócios dos produtores de leite. A petista Maria do Carmo Lara, da cidade vizinha de Betim, ganhou três troféus (segundo lugar, destaque desburocratização e compras governamentais). O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Cesar Silva (PPS), faturou o 3º lugar.
Wagner Figueiredo Dutra dedicou o troféu aos produtores rurais do município. A prefeita de Betim ressaltou a importância dos pequenos negócios no crescimento econômico da cidade. Já o gestor de Poços de Caldas, Paulo Cesar Silva, disse que o município disputou o Prêmio pela primeira vez.

Prefeituras

Participaram da disputa 224 prefeituras do estado. Os três primeiros colocados receberam certificado, troféu e irão participar de uma viagem técnica para conhecer bons exemplos de administração municipal. O primeiro colocado, as prefitas petistas Maria do Carmo Lara e Marília Campos e os outros três projetos de destaque concorrerão ao prêmio nacional.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o objetivo de valorizar administradores municipais que implementam projetos para diminuir a burocracia, promover educação empreendedora, estimular a formalização, a inovação e aumentar a participação das MPEs nas compras governamentais.
 O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs). Com a criação do Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios. O Prêmio é dividido em duas etapas: estadual e nacional. Na etapa nacional foram concedidos 11 prêmios, sendo seis destaques temáticos e cinco regionais.
O prêmio é realizado pelo Sebrae com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) e Associação Mineira de Municípios (AMM).

Vencedores

O Partido dos Trabalhadores – PT – lidera o ranking dos maiores vencedores. A prefeita de Betim – segunda candidata mais voltada em brumadinho no último pleito para deputado federal – faturou o 2º lugar e ainda mais dois prêmios entre os seis “Destaques”: “Desburocratização” e “Compras governamentais”.   Outra petista que também faturou prêmio foi Marília Campos, de Contagem, que ganhou o “Destaque” “Educação empreendedora e inovação”. Marília Campos também já foi uma das mais bem votadas candidatas a deputada estadual em Brumadinho. PMDB, PPS, PDT e PSDB completou o grupo.

PT lidera lista de 32 finalistas

O PT liderou também o ranking dos 32 finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor. Dos 32, sete cidades são governadas pelo PT: Alfenas, Betim, Contagem, Governador Valadares, Ibiraci, Itaúna, e Ouro Branco.  Em outras três, Miradouro (a grande vencedora), Barbacena e São João Nepomucemo, o PT participa da Administração. PR, PTB e PSDB dividem o 2º lugar no ranking, como 4 finalistas cada. PMDB e PP tiveram 3 finalistas, o PDT dois e outros partidos um finalista cada.   
Prefeito Nenem da ASA (PV) não apresentou nenhum projeto

Duzentas e quarenta, mais de 26% das prefeituras mineiras, inscreveram projetos nessa edição. Infelizmente, o prefeito de Brumadinho não apresentou nenhum projeto, segundo informou à reportagem do de fato Ricardo Guimarães, da Assessoria de Imprensa do SEBRAE-MG. Seu partido, o PV, apesar de estar à frente de 14 prefeituras em Minas, também não figurou entre os 32 finalistas. Durante a campanha eleitoral, Nenem da ASA (PV) fez a promessa de número 39, quando prometeu investir na microindústria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário