Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dilma visita Brumadinho

Edição 112-Abril/2010
Dilma Rousseff visita Brumadinho
A candidata do PT à Presidência esteve na cidade no dia 27 de abril

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, visitou Brumadinho na tarde do último dia 27 de abril, uma terça-feira. Dilma esteve no assentamento rural Pastorinhas, próximo ao Tejuco
Dilma veio gravar para o programa de televisão do PT de Minas Gerais, que vai ao ar em 13 de maio. Cenas foram gravadas na casa da lavradora Ieda Maria Oliveira Rocha, que pertence a uma das 20 famílias que vivem no assentamento, participante de dois programas do governo federal.
Na gravação, a candidata petista atuou como uma espécie de repórter. Em uma das perguntas, Dilma quis saber como era realizado o escoamento da produção local. A comunidade utiliza um caminhão, que tem custos divididos entre os trabalhadores assentados.
Para chegar ao Pastorinhas, Dilma chegou até Brumadinho de helicóptero. Segundo o portal “Uai”, o pouso teria ocorrido no Inhotim - Museu de Arte Contemporânea. Dilma passou cerca de 40 minutos no assentamento.

Ocupação

O assentamento Pastorinhas surgiu depois de uma ocupação iniciada em 2001. A desapropriação ocorreu durante o governo Lula. São 156 hectares, dos quais 142 são de Mata Atlântica e, portanto, não podem ser desmatados. As 20 famílias que vivem na área retiram entre R$ 250 e R$ 300 por mês com a comercialização de cenoura, beterraba, alface e ovos. A produção que não é adquirida pelo governo federal é enviada principalmente a Betim e Belo Horizonte, informa o “uai”. Mas quem quiser, pode se dirigir ao assentamento para comprar seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário