Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 15 de junho de 2010

Edição 113-Maio/2010
Banda São Sebastião realiza Concerto de 81 anos

22 de maio de 2010. “Anfiteatro” da Quadra. Casa cheia. No palco, sob a batuta do dedicadíssimo maestro Anderson Cordeiro, uma Banda São Sebastião composta principalmente por adolescentes que participam pela primeira vez de um Concerto. Uma garotada cada vez mais nova, fazendo um som cada vez melhor. É assim que funciona: se os antigos músicos estão com dificuldades para participar, o Maestro não desiste nunca do Concerto. Com muita garra, muita disciplina, ele investe na garotada, e, como quem sabe das capacidades e dos limites de seus liderados, prepara um concerto à altura dos músicos e do público. É assim o concerto do octogésimo primeiro aniversario da Banda.
O inicio da apresentação foi marcado pelo dobrado Araribóia, composição de Anacleto de Medeiros, seguindo-se um repertório bem diferente dos repertórios dos anos anteriores. “Desta vez a platéia mais jovem foi a que mais se entusiasmou pelo fato de o ritmo musical fazer coro às aspirações juvenis”, registrou o site da Banda. Não era para menos: além de clássicos como a Nona Sinfonia de Beethoven, não faltou gêneros como o rock’n roll de Gun’s in Rose.

Agradecimentos

Um dos momentos mais maravilhosos do Concerto foi a execução de uma das mais belas canções do italiano cego aos 12 anos, Andrea Bocelli.  “Con te Partiro” é daquelas músicas que levam ao êxtase.
Ao final do evento não faltou um hino à vida e à alegria, obra-prima de Gonzaguinha, “O que é, o que é”, com direito a vocal do maestro Anderson Cordeiro. E na hora dos “Parabéns”, mais uma vez, a Banda São Sebastião, em seus 81 anos, recebeu, de pé, os aplausos do público.
A Banda lembra que está “superando as adversidades graças ao empenho dos músicos, diretoria e daqueles que, de uma forma ou de outra trabalharam ou trabalham para que seja possível a manutenção da Banda e viabilizam recursos”, para os eventos possam acontecer. A Banda agradeceu a todos, especialmente a Mobiliadora Braga, pelo apoio. Mas quem agradece é a população que, mais ano, pode apreciar um Concerto de qualidade.

Inhotim 

No dia 30 de maio a banda fez mais uma apresentação em Inhotim. O repertório foi o mesmo do concerto do dia 22. O evento,segundo informou o site da Corporação, foi marcado pela presença de convidados visitantes do Instituto, e pela Diretora de Inclusão e Cidadania, Roseni Sena. “Em seu pronunciamento”, registrou o site,  “Roseni Sena falou sobre a importância da inclusão dos jovens nas bandas de música, citando como exemplo a renovação da Banda São Sebastião, que apesar de 81 anos de existência conta com a maioria de músicos jovens e crianças. Ela também presenteou a banda com uma muda de Nolina (Pata de elefante), planta essa que representa as mudanças e renovações, mantendo suas raízes sempre firmes e se adaptando ao meio onde vive”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário