Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 20 de julho de 2010

Câmara instala “CPI do IPTU”

Câmara instala “CPI do IPTU”

No dia 24 de junho os vereadores Itamar Franco (PSDB), Lilian Paraguai (PT), Marta da Maroto (PMDB) e Jayme Wilson (PSDB) protocolaram na Câmara um pedido de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito. De acordo com o Requerimento feito por eles, o objetivo da CPI é “apurar a cobrança do IPTU 2010, tendo em vista a distorção e alteração de valores, a modificação e a troca de documentos de arrecadação, além da forma de cálculo do quantum devido, tudo conforme amplamente noticiado pelo povo que representamos”.
Ainda segundo os vereadores, o pedido de CPI “se baseia em fato determinado de incalculável interesse par a vida pública, econômica e social do município”.
O pedido de CPI foi aceito pelo Presidente da Câmara e foram designados para compô-la os vereadores Itamar Franco, Leônidas Maciel (PMDB) e Adriano Brasil (PV). A vereadora Lilian Paraguai ficou como suplente. Apesar de já terem passados 20 dias desde o pedido de formação da CPI, até o fechamento desta edição, ainda não tinham sido designados o Presidente e o Relator da Comissão.
No dia 15 de julho houve uma tentativa de reunião. No entanto, os vereadores Adriano Brasil (PV) e Leônidas (PMDB) não puderam comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário