Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 31 de agosto de 2010


Edição 115-Julho/2010
Espaço Poético

Mais quatro poetas são publicados nesta edição 115 do de fato. São poemas do IV Concurso de Poesias do Jornal, realizado em 2009. Estão de volta os poetas Nídia Maria de Jesus e Luci Firmino. Ela, com o poema “Poeta”; ele, com “Vida”.  Outra poeta que está de volta é Nayane Flavia da Costa. Desta vez, com o poema “Quem sou eu?”. Nossa quarta poeta desta edição é Inez Lage de Faria. Inez vem com o poema “Vida na roça”. Enquanto esperamos as inscrições para nosso V Concurso, aproveitemos as palavras dessas poetas. Boa leitura! 
  
“Poeta”

Não sei se sou poeta,
Se sinto só tristeza,
Se choro com a beleza
Que a natureza oferta.

Poeta é sonhador
E vive sempre em festa.
Nas dores que lhe resta
Resplande com amor.

É isso ser poeta;
Que vive a sonhar
E aos que vê chorar
Indica novas metas.

Será que sou assim,
Ao rimar meu fracasso
Escrevendo passo a passo
O interior de mim?

Com as rimas me encanto
E as dores me iluminam...
Amigos me animam
A driblar meu desencanto.

Será que é isso mesmo,
Se nos versos que faço
Meu ego descompasso
Levando a vida a esmo?

Não sei se faço bem
Em escrever os fatos
Formando belo ornato
Pra deixá-lo no além.

Até sonhei um dia
Ao conhecer alguém,
No nosso vai e vem,
Em fazer uma poesia!

Se o desamor me afeta
E o luar sempre me anima;
Se vivo a fazer rimas...
Então sou um poeta.

Autora: Nídia Maria de Jesus

Quem sou EU?!
Pseudônimo: Águia
Eu sou o dom de sua vida
Eu vim para te amar
Eu sigo seus passos
Eu sou a onda do mar...
Eu sou a chuva que cai
Eu sua imagem
Eu te carrego todos os dias
Eu te ensino a minha mensagem!!!
Eu sou a paz
Eu sou a felicidade
Eu te deixei meu amor
Eu apago a sua saudade!
Eu sou uma nuvem
Eu curo a sua doença
Eu sou sua lagrimas
Eu te dou minha benção...
Eu sou o vento que te toca
Eu sou o véu que te esconde
Eu sou seu amigo
Eu sou o silencio que te responde!
Eu não venho de longe
Eu sou à flor do seu jardim
Eu sou o perfume das rosas
Eu sou um mor sem fim...
Eu sou paciente
Eu sou seu irmão
Eu leio seus pensamentos
Eu moro no seu coração!
Eu sou paciente
Eu sou seu irmão
Eu leio seus pensamentos
Eu moro no seu coração
Eu sou a brisa que passa
Eu sou o paraíso
Eu sou a arvore da vida
Eu sou o seu juízo...
Eu sou seu guia
Eu na mesa sou seu pão
Eu sou a páscoa
Eu sou o seu perdão!
Eu sou a salvação
Eu sou a cruz
Eu sou o filho de DEUS
Eu sou Jesus...

Autora: Nayane Flavia da Costa

Vida

Pseudônimo: Poetolo

Viva cada dia
Como se fosse o ultimo
Cada hora
Como se fosse a ultima
Cada minuto
Como se fosse...

Nada de planos
Nada de projetos
Esqueço o amanha
Ele pode não vir

Lembre o que é fundamental
Viva a cada dia
Como se fosse o ultimo
Cada hora como se fosse a ultima
Cada minuto como se fosse...

Autor: Luci Firmino

Vida na roça

Se eu vivesse na Cidade
Não me iludo, tenho certeza
Já teria chegado ao fim
No meio de tanta impureza

Deixei tudo pra morar na roça
Por isso vou lhe dizer...
Hoje faço o que gosto
Pra mim tudo é prazer!

Água fresca na biquinha
Faz alegre o meu viver
O sol se pondo a tardinha
E de mansinho o anoitecer

Minha égua dourada
Que tem o nome de princesa
Relinchando na palhada
É mansa por natureza

E os lindos assanhaços
Balançando seus penachos
Denunciam que mais um cacho
De bananas madurou

Por isso meus amigos
Lhes digo de peito aberto
Viver feliz, só na roça
Onde a minha palhoça
É um paraíso certo...

Autora: Inez Lage de Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário