Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Edição 115-Julho/2010
Marina Machado e Chico Amaral se apresentam em Inhotim

Shows fazem parte de série de apresentações culturais promovidas pelo Instituto

No último domingo, 08, dia dos pais, os artistas mineiros Marina Machado e Chico Amaral se apresentaram no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), com a abertura do coral infantil Inhotim Encanto. Os shows fazem parte do projeto Inhotim em Cena que teve início em julho deste ano e, até dezembro, vai oferecer ampla agenda de entretenimento ao público, como atrações musicais e de dança.
Na apresentação de domingo, Marina entou canções do elogiado álbum “Tempo Quente”, lançado em 2008, além de músicas de Jackson do Pandeiro e Humberto Teixeira. A parceria com Chico Amaral enriqueceu ainda mais o espetáculo, já que a artista dá voz a várias canções assinadas por ele. Logo após a apresentação de Marina, foi a vez de Chico Amaral subir ao palco montado na sombra da árvore Tamboril para apresentar músicas de seu último CD “Singular”, lançado em 2007, e canções de Villa-Lobos e Milton Nascimento.
O projeto Inhotim em Cena teve início no final de julho, quando mais de quatro mil pessoas foram assistir a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Ao todo são nove finais de semana de shows com artistas mineiros, além de apresentações dos Quintetos da Orquestra Filarmônica.  “Queremos oferecer aos visitantes do Inhotim a oportunidade de ter contato com outras formas de expressar a arte”, contou Bruno Barroso, gestor de Projetos e Patrocínio do Instituto. “Além disso, por estarmos localizados em Minas, optamos pela seleção de artistas que nasceram aqui e nos dão orgulho de sermos mineiros”, finalizou.
As apresentações estão sendo realizadas embaixo da árvore Tamboril e no teatro do Inhotim, com entrada gratuita para visitantes do parque. O acesso ao Instituto custa R$ 16 e os ingressos já podem ser comprados pela internet, com segurança e sem sair de casa. Desde o dia 03 de agosto é possível adquirir as entradas pelo site http://htticket.com.br/inhotim. O pagamento é feito através de transferência bancária, boleto, cartão de crédito ou de débito. Confira as próximas apresentações do projeto Inhotim em Cena:


15/08/2010 - Grupo de Dança 1º Ato / Adriano Campagnani / Abertura com a Banda Nossa Senhora da Conceição – 12h30
Local: Tamboril, às 12h30
22/08/2010 - Vander Lee/ Abertura com a Banda São Sebastião 
Local: Tamboril, às 13h
29/08/2010 – Uakti/ Abertura com Coral Juvenil e Adulto 
Local: Tamboril, às 13h

22/08/2010 - Grupo de Percussão da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Local: Teatro do Inhotim, às 11h
25/09/2010 - Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Local: Teatro do Inhotim, às 15h

02/10/2010 - Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Local: Teatro do Inhotim, às 15h

04/12/2010 - Quinteto de Cordas com Piano da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Local: Teatro do Inhotim, às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário