Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Edição 115-Julho/2010
MUDABRUM tem novo projeto socioambiental

O grupo MUDABRUM, formado por jovens agentes ambientais e sob coordenação da professora Joani Fagundes, tem um novo projeto em andamento. É o Projeto Cozinha Sustentável.
“Cozinha Sustentável é saber manejar de forma equilibrada todos os recursos da cozinha disponíveis através de um trabalho harmonizado com a natureza promovendo a sustentabilidade do sistema”, explica o grupo. O Projeto prevê a realização de um curso em que as donas de casa aprenderão a fazer compras, preparar e consumir alimentos sem desperdícios, além de aprender noções de higiene, nutrição e saúde e preparo de uma horta. As receitas usadas serão de baixo custo e alto valor nutritivo, que inclui dicas de aproveitamento integral dos alimentos e resíduos produzidos na cozinha, como óleo usado, cascas, talos, e a utilização de compostagem ajudando na diminuição do lixo e redução do consumo ao aprender reutilizá-lo.
O projeto será desenvolvido pelo MUDABRUM no Centro de Referência de Ação Social – CRAS -, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ASMAP e Secretaria da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário