Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Edição 115-Julho/2010
Opinião

PÁGINA – EVOLUÇÃO HARMONIOSA

Hoje escrevo sobre três assuntos, atendendo pedidos e como manifestação interior. Tudo que constrange não é agradável vejamos juntos.
Primeiro: AMOR ”Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” Albert Schwweitzer- Nobel da Paz 1952. Esse pensamento encerra há 58 anos o grande anseio dos justos, dos progressistas, dos humanitários, dos trabalhistas pela igualdade, dos revolucionários sociais, dos que buscam a excelência, dos que amam a vida. Digo isso porque em 2010, vimos, presenciamos, assistimos e combatemos tantas transgressões de ordem diversa, de abuso do poder, do alheamento do poder, da falta de compartilhamento dos talentos naturais e do conhecimento, do desrespeito às normas sociais, à mulher, à criança, aos idosos, aos adolescentes e tudo que está presente no ambiente e natureza e principalmente à vida. Porque não fazermos uma reflexão e vermos e sentirmos e mudarmos para quanto podemos ser melhores, menos egoístas, menos sádicos, mais amorosos, mais verdadeiros e buscadores de uma outra realidade repleta de compreensão, de justiça, de buscas por ideais nobres, engrandecedores do ser Humano? Porque não nos amarmos mais e nos respeitarmos mais?
Segundo: CIDADÃO: Segundo o Dicionário do Aurélio Cidadão é indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos do Estado. Parabenizar a todos que se irmanaram à equipe de repúdio ao valor arbitrário do IPTU. Trabalhamos com correção, não deixamos em nenhum momento o desânimo tomar conta de nós em forma de comodismo e de por estar com o seu tranqüilo deixar de buscar o bem social como um todo. Respeitamo-nos e fomos juntos de forma organizada, legal e justa. Não infringimos os nossos limites e pusemos Brumadinho consciente de que juntos a força é maior porque o Poder emana do Povo, para o Povo e Pelo Povo. Igualdade e Equidade. Assim se faz a Participação e o Progresso. Ainda oportunizamos aos poderes Legislativo e Executivo a chance da Atitude Correta. Não é Verdade?
Terceiro: VALORES: É Preciso que os donos de restaurantes e bares, casas noturnas de nossa cidade façam uma atitude de reconhecimento aos valores morais, individuais, de gênero, e coletivo de reconhecimento de direitos e dignidade. Banheiros masculinos, banheiros femininos e os homossexuais? Banheiros femininos lotados deles. Que usem o banheiro masculino ou dêem a eles a dignidade de um banheiro exclusivo. Pedido feminino (moças, mães, crianças, mulheres, educadores, senhoras-Pais) no ar sem nenhum radicalismo e marginalização e transgressão a Constituição e Direitos Universais Humanos. Não é a saída?
Direitos iguais para todos. È preciso ter percepção às diferenças e respeitar os universos interiores, diferentes, individuais das pessoas.

Margarida de Mello Silva - Administradora de Empresas, CRA 32.988 – MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Mediadora e Árbitra pela CBMAE, Especialização em Administração Pública - INFOCO, Consultora, Analista Político/Social, Escritora, Poeta, Voluntária - Presidente da Associação Comunitária AMAVSASC, Aprendiz de todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário