Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Edição 115-Julho/2010
Seminário discute Mineração e Qualidade de Vida
Fomentar a construção do conhecimento sobre a atividade minerária em Brumadinho, fornecendo argumentos para que a comunidade local possa participar de forma mais ativa e consciente das decisões ligadas à mineração, uma das principais fontes de renda do município. Essa foi, segundo o Centro de Estudos Avançados em Mineração (CEAMIN), a principal proposta do Seminário Mineração e Qualidade de Vida, promovido em parceria com a Ferrous Resources do Brasil nesse sábado, 7, no Museu Inhotim, em Brumadinho. Foram convidados os palestrantes José Mendo Mizael de Souza e Maria José Gazzi Salum.
Em sua palestra, o engenheiro de Minas e metalurgista José Mendo abordou a relação entre a mineração e a qualidade de vida das pessoas. Mendo, consultor e presidente do CEAMIN, possui larga experiência e conhecimento do setor mínero-metalúrgico brasileiro.
Outra palestrante foi a engenheira de Minas Maria José Gazzi Salum. Doutora em Tecnologia Mineral, Salum discutiu a ecoeficiência e a sustentabilidade dos processos produtivos da mineração.
“Ao aprofundar a discussão sobre a atividade minerária, a Ferrous consulta e incentiva a participação dos moradores das comunidades onde atua e demais envolvidos nos processos decisórios de seus projetos”, alega a empresa.
As informações são de Wagner Rodrigo Arratia Concha, Analista de Comunicação Integrada da FSB Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário