Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 12 de setembro de 2010

Edição 116-Agosto/2010
Editorial
É hora de tomar cuidado!

As eleições estão aí. Momento importantíssimo na vida das pessoas, é hora de o eleitor se manter muito atento. A prova mais cabal dessa importância estamos vivendo em Brumadinho com a questão do IPTU. É preciso tomar cuidado, observar bem os candidatos, ver como é a campanha de cada um, o que prometem, com quem andavam no passado. Por exemplo, se o candidato tem uma campanha muito volumosa, com muito material, desconfie! E questione: quem paga a campanha dele? A quem ficará devendo favores?
Se o candidato veio a Brumadinho há quatro anos atrás, fez campanha, prometeu mundo e fundos, uma Brumadinho 100%, e não cumpriu, desconfie dele! Se já é deputado, diz que Brumadinho vai ganhar mas nunca arruma recursos financeiros para o Município, desconfie desse também! 
A Educação, todo mundo concorda, deve ser prioridade para qualquer político. Então observe a relação do candidato com a Educação. Se ele votou contra a Educação e os educadores, não merece o voto de ninguém!
E o partido dele? É de aluguel, que só existe na época de eleição? Ou é um partido que tem projeto, ideologia? E que tipo de gente faz parte do partido dele? O Partido dele tem projetos sociais, para melhorar a vida principalmente dos mais pobres, ou governa para os ricos?
A única coisa que o eleitor não pode fazer é votar “ao-deus-dará”, sem tomar cuidado. Para o seu próprio bem. E para o bem coletivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário