Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 12 de setembro de 2010

Edição 116-Agosto/2010
Inhotim recebe Vander Lee
Banda São Sebastião e Grupo de Percussão da Orquestra Filarmônica de MG também se apresentam

Um belo dia de muito sol e céu azul. Foi assim que, à sombra da Tamboril, a mais famosa árvore do parque, Inhotim recebeu o cantor e compositor mineiro Vander Lee. Um palco armado abeira do lago e as pessoas espalhadas à sombra de árvores ou de sombrinhas, em cadeiras ou em contato direto com o gramado.
Mais cedo, às 11h, o público pôde conferir a apresentação do Grupo de Percussão da Orquestra Filarmônica de MG, formado pelos músicos Ambjorn Lebech, Daniel Lemos, Sérgio Aluotto, Rubén Zúñiga e Werner Silveira. No programa, obras de Rainer Kusma, Russell Peck, Gyorgy Ligeti, Bob Becker, Carl Vine e George H. Green.

Banda São Sebastião

Quem fez abertura do show de Vander Lee foi a Corporação Musical Banda São Sebastião. Passando por Frank Sinatra, Raul Seixas, Chiquinha Gonzaga, Gun’s N’ Rose, dentre outros, a Banda brumadinense encantou e recebeu palmas calorosas da platéia. Formada, em sua grande maioria, por adolescentes, a banda tem se refinado cada vez mais, fazendo um som que agrada mais e mais. 

O show de Vander Lee

Filas no restaurante, mesmo para as pessoas que tinham feito reserva; nas lanchonetes, poucas pessoas atendendo e muitas pessoas nas filas. O atraso no show, provocando irritação no público. Mas tudo foi esquecido quando Vander Lee pisou no palco. Simpático, o cantor levou fãs ao delírio quando saiu do palco e foi cantar ao lado das moças no meio do gramado. “Cê viu? Ele sentou ao meu lado!”, dizia empolgada um fã.
Simples e de muito talento, o cantor, que tem uma casa em Brumadinho, no Retiro das Pedras, já tem uma série de trabalhos lançados. Na apresentação em Inhotim, apesar de ter cantado sucessos mais antigos, o destaque foi para seu último CD, ‘Faro’, lançado em 2009. Entre as canções do disco, um poema musicado de Cartola, chamado ‘Obscuridade’ e uma versão de ‘Ninguém vai tirar você de mim’, sucesso na voz de Roberto Carlos.

Inhotim em Cena

O projeto Inhotim em Cena teve início no final de julho e, até dezembro, vai oferecer ao público uma ampla agenda de entretenimento. A programação inclui shows com artistas mineiros e também apresentações dos Concertos de Câmara da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. As apresentações estão sendo realizadas embaixo da árvore Tamboril e no teatro do Inhotim. O acesso ao Instituto custa R$ 16. No dia 29 de agosto, Museu recebeu o grupo Uakti, com abertura do Coral Juvenil e Adulto da instituição. No dia 25 de setembro será a vez do Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais; em 2 de outubro, o Quinteto de Metais da Filarmônica e no dia 4 de dezembro, o Quinteto de Cordas com Piano da Orquestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário