Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 12 de setembro de 2010

Edição 116-Agosto/2010
Salgado Filho pede socorro

Há mais de 150 dias (quase seis meses) não chove em Brumadinho! As crianças e os adultos já não aguentam mais tanta poeira e ar seco. As conseqüências são as doenças respiratórias: gripes, resfriados, bronquites, nariz sangrando. Além disso, a pele ressecada e mais gastos com remédios. Isso para quem mora em bairros asfaltados ou calçados. Imagine então para quem mora em bairros que não têm sequer uma rua pavimentada. É o caso dos moradores do bairro Salgado Filho. 
No dia 22 de agosto, a Associação de Moradores do bairro realizou mais uma reunião onde os moradores discutiram o assunto. Durante a reunião, foram relatados casos de doenças respiratórias, e todas as dificuldades por que passam os moradores. Um dos moradores lembrou que durante a campanha eleitoral, o então candidato Nenem da ASA (PV), prometeu que “tomaria posse em um dia e no outro já estaria asfaltando o bairro.”

Revolta

Moradores mostraram-se revoltados com a falta de prioridades do prefeito. “Ele prometeu e a gente votou nele”, disse um morador. “Agora, além de prometer e não cumprir, o prefeito fica asfaltando onde já existe calçamento e deixa nosso bairro na poeira”, completou. O morador estava correto. No dia seguinte à reunião começou asfaltar uma rua calçada no bairro São Conrado, a rua da Câmara.
Depois das discussões, os moradores decidiram que iam pressionar a Câmara de vereadores para que Lea fizesse o prefeito cumprir a lei. A pavimentação do bairro consta da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município que deveria estar sendo respeitada mas não está. Os moradores decidiram ir à Câmara na reunião seguinte.

Uso da tribuna da Câmara

No dia 26 de agosto, moradores do bairro compareceram à Câmara de vereadores. Um dos moradores, e Presidente da Associação, Herbert, fez uso da Tribuna. Na tribuna, Herbert lembrou as promessas feitas por Nenem da ASA (PV), dizendo que votaram acreditando nele. Herbert cobrou empenho dos vereadores e terminou sua fala dizendo: “Temos a impressão de que o prefeito REM feito pouco caso de nós”.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário