Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 12 de setembro de 2010

Edição 116-Agosto/2010
Semana do Estudante no Padre Machado
O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto. Uma das instituições de ensino das mais tradicionais de Brumadinho, a Escola Estadual Padre Machado, não deixou passar em branco esse dia. O evento durou a semana inteira, do dia 9 ao 13, e foi organizado pelos alunos do 8º Ano 5, com apoio da direção, professores, funcionários e dos alunos membros do programa JCC (Jovens construindo a cidadania). O JCC é um projeto desenvolvido pela Polícia Militar. O evento foi recebido pelos estudantes com muita animação, contando com apresentação de várias bandas de música, formadas por convidados e alunos da própria escola.
Um dos momentos mais animados foi a apresentação das bandas e cantores. Guilherme e Daniel, Banda Decalk e Banda Relicários marcaram sua presença no Padre Machado. A Relicários tem em sua formação as alunas Naiara, Andressa, Naíla e Mariana, membros do programa JCC. Caio, cantor convidado da Escola Estadual Paulo Neto Alkimim e o professor Thiago também participaram. As bandas tocaram vários ritmos que fizeram a escola inteira dançar muito.

Danças

Outro momento marcante da comemoração do Dia do Estudante foram as apresentações de vários talentos da dança, com destaque para as alunas que apresentaram a dança do ventre e o estilo RAP.
Houve ainda a escolha do garoto e da garota estudantil, que teve disputa bastante acirrada. Diego e Natália venceram a parada e faturaram vários prêmios.
Os organizadores do evento agradecem a todos que tornaram possível a festa, como os diretores da Escola, Ireni e Geraldo, os professores e funcionários, e a Polícia Militar, representada pelo Capitão Freitas e soldado Sidnei, Orientador do programa JOVENS CONSTRUINDO A CIDADANIA.
A idéia agora é realizar outro Show de Talentos, desta vez na Escola Municipal Lidimanha Augusta Maia, onde deve acontecer mais uma fantástica apresentação da Banda Relicários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário