Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 10 de outubro de 2010


Edição 117-Setembro/2010
CLAREZA!!! NA CONTRAMÃO!
Muitas vezes, quando as coisas, fatos e ações estão confusos, com o único sentido de confundir, de não deixar transparecer o real o verdadeiro, os provocadores desta situação acabam se perdendo, e, deixando com clareza explícita tudo que queriam ocultar.
Assim aconteceu na sexta-feira dia dezessete na Câmara Municipal.
Em uma inversão de valores, administração municipal infiltrou na platéia vários elementos do seu quadro de temporários, liderados pelos secretários de fazenda, de obras e adjunto de Meio Ambiente, dando uma aula de comprovação do despreparo para gerirem a Coisa Pública.
Pensaram que inibiriam o povo com atitude truculenta de anti-cidadania, vaias e apupos coordenados pelo presidente da câmara com seu pedido de “silêncio” com sorriso na boca.
Como dói comprovar que vereadores, pessoas boas como gente, se vestem do uniforme de tudo do poder e se permitem pelo poder não terem atitude de firmeza de caráter e se calarem e escudarem para darem a vez aos teleguiados. Silêncio dos Culpados!  Nada é tão triste e deplorável quanto o quadro montado na Câmara Municipal, recinto do poder representativo do povo, portanto casa do povo.
Não se pode na vida pública se permitir tantos desmandos inclusive o de ofender a Constituição Brasileira quando nega aos cidadãos o direito de cidadania: ir e vir e morar, se expressar na defesa de seus direitos e deveres, e se organizarem em grupos, associações, e com firmeza e amor por eles lutar. Infringiram as Leis e normas e desrespeitaram as Bandeiras do Brasil com ORDEM e PROGRESSO, a de Minas com LIBERDADE AINDA QUE TARDIA; a de Bumadinho com as nossas riquezas representativas, inclusive o Trabalho Honrado. Estavam hasteadas!
No mês que comemoramos a Independência Nacional é triste ouvir o Hino Nacional com os do poder mascando chicletes, conversando e se entreolhando na certificação de que o circo estava montado. Mesmo marcando e desmarcando a reunião e mesmo sabendo que tudo isso estava armado, não nos subtraímos e comparecemos, usamos a tribuna com objetividade e tivemos a mesma postura porque não somos alpinistas sociais e sabemos nos comportar em qualquer lugar, faz parte dos valores significativos que carregamos e buscamos dividir e representar com as pessoas de bem; das ações e atitudes corretas baseadas na razão e no coração e de manter com altivez a transparência nas ações. Não somos camaleões! Sempre batalhamos pelo respeito, harmonia, diálogo, justiça, isenção e solidariedade e conhecimento. Ainda tem tempo de revisão. O povo alcançou mais uma vitória e não devemos esmorecer! Os do poder contra o povo, quando viram que iriam perder mais uma, armaram esse circo e o Presidente da Câmara e o Poder, arbitrariamente, retiraram de Pauta o PROJETO DE INICIATIVA POPULAR, JÁ VITORIOSO POR OITO A ZERO! Juntos, seguiremos adiante e faço minhas as palavras da escritora Susana Carizza, para homenagear a todos que participam desta corrente do bem, que personalizei como O Povo em Primeiro Lugar, porque é assim que deve ser na Administração Pública; de maneira solidária e de admiração ao Reinaldo, a Jane e filhos que lá estiveram e a valente vereadora Lílian que pôde ser firme, transparente e leal nas suas atitudes e fala. _ “A gente cresce, quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir. Sem se importar com comentários, nem julgamentos; cresce quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho. Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento e humano por nascimento. Elevar por Amor!!” Aos do Poder as vaias e apupos que lá plantaram e os emergentes ocasionais que ocuparam a tribuna sem argumentos, como executores desqualificados de valores éticos, cívicos e de conhecimento e respeito as Leis e aos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário