Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 10 de outubro de 2010


Edição 117-Setembro/2010
Editorial

Em quem vou votar?

No próximo domingo vamos decidir os rumos de Minas e do Brasil. A hora é de muita atenção. O cinismo, a cara de pau, a sem-vergonhice, a falta de coerência, o despreparo e o descaso com o povo ainda é, infelizmente, características de muitos políticos, embora haja – graças a Deus! – um sem número de bons homens e mulheres pleiteando cargos.
O que anda acontecendo em Brumadinho com a questão do IPTU deve servir de exemplo para todos nós. Apesar de toda a mobilização e do esforço de ampla parcela da população para reverter o aumento abusivo do IPTU, nossos vereadores têm se mantido insensíveis, irredutíveis, e, o pior, sem nenhuma autonomia em relação ao Prefeito da cidade. Se vem uma ordem da prefeitura, ela é seguida à risca, sem questionamentos, sem analisar se o que o Prefeito pensa é bom para a população, se é correto. O silêncio dos vereadores na última seção da Câmara, em que deveria ser discutido o 1º Projeto de Lei de Iniciativa Popular de Brumadinho, é outro exemplo de omissão dos políticos. Ao invés de eles se posicionarem diante da população, calaram-se e deixaram falar em seu lugar servidores e secretários municipais  que não tiveram um voto sequer nas urnas da última eleição municipal. Foi a prova mais explícita de onde chega a omissão e a falta de autonomia.  
Por tudo isso, é hora de pensar: quem é o (a) candidato (a)? Quem paga sua campanha? Qual é seu partido? Como age seu partido? Quem o está apoiando? Se já é deputado e fez promessas aos brumadinenses na última eleição, cumpriu? È a favor da Educação?
Boa eleição para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário