Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 10 de outubro de 2010


Edição 117-Setembro/2010
NACIONAL
Brasil volta a bater recorde de empregos

Foram gerados, em agosto, no Brasil, 299 mil novos empregos com carteira assinada, recorde absoluto para o período, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), anunciados no dia 16 de setembro pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
Foi o melhor mês de agosto desde 1992, ano em que teve início a série histórica. Com este excelente resultado, em 2010 o Brasil alcança a marca também recorde de 1,95 milhão de novos postos de trabalho. Em 12 meses, o número já chega a 2,26 milhões de novos empregos formais. “Teremos desempenho recorde nos próximos três meses e fecharemos o ano com 2,5 milhões de novos postos formais de trabalho”, comemora o ministro.
Lupi atribuiu o bom desempenho do emprego formal em agosto ao ganho real do salário do trabalhador. “Com mais dinheiro o trabalhador pode consumir mais e melhor, gerando mais produção e, consequentemente, mais empregos”, lembra.
O ministro afirma ainda que chegaremos ao fim do Governo Lula com mais 15 milhões de trabalhadores empregados formalmente, “o maior número de empregos gerados na história do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário