Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 10 de outubro de 2010


Edição 117-Setembro/2010
Expedição ao Rio Paraopeba

Um dos principais objetivos da Expedição ao Rio Paraopeba, projeto desenvolvido pelo Cibapar (Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba), por meio do Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (FHIDRO), é a sensibilização para ação: mobilização sócio-ambiental.
A Expedição começou dia 4 de setembro último com previsão de término em 23 de setembro. A etapa de navegação contempla os 537 km de extensão do Rio Paraopeba, desde sua nascente, em Cristiano Otoni, até a sua confluência no Rio São Francisco, na represa da CEMIG em Felixlândia. O Rio e a sua bacia hidrográfica envolvem territórios de 48 municípios e 1 milhão e 400 mil habitantes ao longo de uma extensão composta de 13.624 km² de área.
A Expedição visa ainda sensibilizar os diversos segmentos da sociedade para a importância de resgatar e preservar o Rio. O desenvolvimento e execução deste projeto se caracterizam por ser um processo público permanente de interlocução, de agregação e incorporação de pessoas e instituições na gestão das águas da bacia.
A iniciativa tem o apoio e a parceria da Petrobras, Gerdau-Açominas, Ferrous, Vallourec Sumitomo do Brasil, FIAT, Brennand Cimentos, Usiminas, Governo Estadual (Semad/Igam) e Prefeituras Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário