Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Edição 118-Outubro/2010
Curtas
Dia do Funcionalismo Público

Quem viu o Jornal Nacional na noite de 28 de outubro viu uma matéria em que a Globo apontava quando seria comemorado o Dia do Funcionário Público em diversos estados. De acordo com o interesse numa ou noutra candidatura (Serra ou Dilma), governadores adiaram ou mantiveram o dia 28 como “ponto facultativo” (leia-se; feriado apenas para funcionários públicos). Já o Presidente da Câmara de Brumadinho, o vereador verde José de Figueiredo Nem Neto, o Zezé do Picolé, foi além, dos vereadores. Zezé do Picolé deu logo três folgas, no dia 28, no dia 29 e no dia 1º. Como o Presidente da Câmara adiantou a seção do Plenário para terça feira, os vereadores nem tiveram ir à Câmara na quarta e puderam ter mais 7 dias de folga.

Confusão entre o público e o privado

O ex-prefeito Antônio do Carmo Neto, o Tunico da Bruma, foi condenado em um processo em que, durante 4 anos de mandato, comprou de sua própria empresa à época, a Supertintas. Se já era comum há quase 20 anos atrás, a prática não mudou. É comum na atual Administração ver uma confusão entre a Prefeitura Municipal e a faculdade ASA, de propriedade da família do prefeito. Mais uma mistura entre o público (Prefeitura) e o privado (faculdade ASA) pôde ser visto recentemente no local em que funciona o Almoxarifado da Prefeitura, à Avenida Inhotim. Na cerca do Almoxarifado, foi colocada uma faixa da Faculdade ASA, anunciando seu vestibular.

Grupo Galpão se apresenta em Inhotim

Dando continuidade ao projeto Inhotim em Cena, o Grupo Galpão se apresentou no Instituto Inhotim no dia 24/10. A peça escolhida foi o espetáculo mais recente do Grupo, Till, a saga de um herói torto.
A peça é uma comédia popular centrada em um típico anti-herói, cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. É um personagem que tem parentesco com outros tipos de várias culturas, por exemplo, que se assemelha muito ao nosso Macunaíma ou ao ibérico Pedro Malasartes. 
Desde julho deste ano o projeto Inhotim em Cena levou aos visitantes do Instituto música, dança e teatro de qualidade. Segundo Inhotim, mais de 20 mil pessoas assistiram às apresentações de Vander Lee, Marina Machado, Armatrux, Primeiro Ato, Intrépida Trupe, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, entre outras grandes companhias e artistas.
  
Inhotim e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010

De 18 a 24 de outubro, o Instituto Inhotim participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010, promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. Oficinas, circuitos temáticos e palestras foram  oferecidas ao público como parte da programação do evento.
Com o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, o objetivo da Semana foi discutir sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade com sustentabilidade, de forma conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário