Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Edição Especial - 119- Nov-dez/2010



Editorial

Que venha 2011!

Estamos chegando a mais um final de ano. Faltam poucos dias para comemorarmos o novo, o que vem, o que promete e precisa ser melhor. Em Brumadinho, ao mesmo tempo em que comemoramos 72 anos de emancipação política, vimos a política dá passos para trás. A luta travada entre população, de um lado, e Prefeitura e Câmara do outro, sobre a questão do IPTU, acabou derrotando a todos: a Administração Nenem da ASA entra para a História de 2010 como a intransigente, aquela que comete um erro absurdo e que não volta atrás; a Câmara mostra que chegou ao mais alto nível da submissão e falta de autonomia; à população resta buscar o caminho da Justiça ou da sonegação pura.
Tivemos também a eleição do Presidente da Câmara, cheia de lances, digamos, “religiosos”, Pai Nosso, nome do Pai e traição de Judas, para terminar, como disse um senhor que acompanhou a eleição de Leônidas, com um “Senhor, tende piedade de nós! Esses vereadores ‘não sabem o que fazem!’”
Mas nem tudo foi um ano perdido. Inhotim inaugurou novas obras, firmou-se como Jardim Botânico, e ajudou a construir uma cidade mais cultural, mais artesanal, mais turística. Marinhos, Ribeirão e Colégio agora são reconhecidos como remanescentes de quilombo e o futuro bate às nossas portas: Vale e Prefeitura inauguram a Estação Conhecimento e os anos vindouros poderão nos revelar talentos olímpicos. E, para completar, a Administração terá bem mais de R$ 100 milhões para gastar no Município em 2011.
Então é hora de aprender com os erros de 2010, comemorar o aniversário de 72 anos e abraçar 2011. A todos os nossos leitores, a todos e a cada um brumadinense, nossos desejos de um natal em que Cristo seja o personagem principal: que possamos aprender com Ele – e aplicar – a lei maior, que é a lei do amor! E que 2011 nos surja cheio de coisas boas... e, de preferência, com um IPTU justo!
Até porque acaba de nos chegar a informação de que o Prefeito reuniu seus secretários nesta terça feira, 14, e pensa em voltar atrás ainda este ano e resolver a questão do IPTU. Novo projeto seria enviado à Câmara nesta quinta-feira, 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário