Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Edição 120-Janeiro/2011


Problemas na rua Aranha

Moradores da rua Aranha, Bairro Santa Efigênia, reclamam de água que escorre há semanas pelo final da rua, na esquina com Rua Henriques. Nossa reportagem esteve no local e viu que já houvera uma tentativa de resolver o problema mas a água continua escorrendo. Parte da rua foi interditada.

No local funciona a Fraternidade Espírita Maria de Nazaré, que faz um trabalho muito importante, “evangelizando e assistindo muitas famílias carentes, doando cestas básicas etc”, como disse-nos uma das trabalhadoras da entidade. “Aquela água jorrando nos prejudica, além de ser um desperdício fatal, visto que a água do Planeta está escassa”, completou ela.

Segundo nos foi informado por ela, “o presidente da fraternidade já foi à prefeitura pedir providências”, mas nada tinha sido resolvido.

A trabalhadora nos informou ainda que tivera “noticias de que a prefeitura de Brumadinho já tem um projeto para fazer uma galeria lá na rua Aranha”.

Prefeitura se explica

O jornal de fato entrou em contato com a Prefeitura para saber dela qual providência estava sendo tomada. O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Alcimar Barcelos, o Cid, explicou à reportagem do de fato que a prefeitura estava trabalhando para resolver o problema. Segundo Cid Barcelos, há no local duas minas que formam duas pequenas lagoas e sua água foi manilhada na administração anterior. Mas o serviço teria sido mal feito, não houve drenagem no asfaltamento da rua, toda a água desce pelos tubulões quando chove muito e as manilhas não suportam o volume de água no tempo chuvoso, se entopem e acontece o problema.
Questionado sobre as providências para resolver o problema, o Secretário disse que já pedira aos engenheiros da Prefeitura para elaborarem uma planilha da obra, que será licitada. Ainda segundo ele, o prazo dependerá da modalidade de licitação: quanto mais cara ficar a obra, mais tempo será necessário, já que dependem de processos licitatórios mais demorados. O Secretário explicou que a idéia é fazer rapidamente, antes das chuvas do próximo verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário