Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Edição 120-Janeiro/2011
Rua Cuiabá: asfalto pelas metades

Uma placa ao final da rua Pau Brasil, já no bairro Santa Efigênia, garante que o asfaltamento da rua Cuiabá custou R$ 85903,64 (oitenta e cinco mil, novecentos e três reais e sessenta e quatro centavos) aos cofres públicos de Brumadinho. O dinheiro foi pago à INFRATER Engenharia Ltda. Cada metro de asfalto custou por volta de R$ 716,00 (setecentos e dezesseis reais). Mas não foi a rua toda, de apenas 440 metros que recebeu a massa asfáltica. Apenas em torno de 120 metros foram asfaltados, entre as esquinas das ruas Presidente Kennedy e Pau Brasil..
Um morador da rua Cuiabá, indignado pelo fato de o seu quarteirão de rua não ter recebido o asfalto, entrou em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura para obter uma explicação: por que a rua foi asfaltada pela metade, e por que optou-se a prefeitura asfaltou a parte debaixo da rua e não o outro trecho. Segundo relatou à reportagem do de fato, o morador tentou várias vezes sem receber a explicação. Só a conseguiu em janeiro deste ano. Segundo ele, um funcionário da Secretaria explicou que em 2010 o asfaltamento foi apenas de “corredores” (ruas que recebem o trânsito principal). Segundo o funcionário, a Administração pretende terminar o asfaltamento da rua Cuiabá e das outras.    

Promessa de campanha

Em sua campanha eleitoral, o então candidato Nenem da ASA prometeu “asfalto de verdade para toda cidade, inclusive interior”. Ironicamente, o candidato que prometeu “asfaltar toda a cidade” é do Partido Verde, o partido que, supostamente, deveria estar defendendo contra tal proposta de pavimentação, indicando outra, já que asfalto é antiecológico e pode causar estragos como a perda de bens matérias e vidas humanas, como têm provado as inúmeras enchentes em São Paulo.
Enquanto isso, moradores de Casa Branca – berço do PV de Brumadinho – pressiona, com um abaixo-assinado, a administração Nenen da ASA (PV) pra que cumpra suas promessas de campanha e asfalte a estrada que liga o povoado à sede do Município. Como o prefeito prometeu “asfaltar toda a cidade”, agora, depois que asfaltar a estrada reivindicada pelos moradores de Casa Branca, só faltarão as ruas do esmo Casa Branca, as demais ruas do bairro do Jota, terminar a rua Cuiabá e as demais ruas do Santa Efigênia, o bairro do Carmo, o São Judas Tadeu, o Sol Nascente, o Dom Bosco, o Silva Prado, o Planalto, as demais ruas do São Conrado, o Santa Cruz, o Santo Antônio, o Grajaú, o Bela Vista, o São Sebastião, o Aurora, o Presidente, a COHAB, o Progresso II, o Residencial, as ruas faltantes do Centro, Salgado Filho... e as ruas de Melo Franco, Aranha, Palhano, Tejuco, Parque da Cachoeira e Parque do Lago, Alberto Flores, Pires, Barreiro, Suzana, Marinhos, Sapé, Colégio, Rodrigues, Ribeirão, Coronel Eurico, Casinhas, Massangano, Brumado, Creche, Soares, José Henrique, Águas Claras, Córrego Ferreira, Córrego do Feijão, Monte Santo, Córrego Dantas, Toca de Cima, Ponte de Almoreimas, Córrego Fundo, Córrego Frio, Piedade do Paraopeba, Córrego de Almas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário