Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 19 de março de 2011

Edição 121-Fevereiro/2011
Curtas
Servidores iniciam campanha salarial

Servidores da Prefeitura de Brumadinho iniciam sua campanha salarial de 2011. A pauta de negociação já está pronta, segundo informa o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumadinho-MG – SINDBRUM. A categoria reivindica um reajuste de 16,47%, índice formado pelos “6,47%, reajuste este já concedido aos agentes políticos de nosso município” com mais 10% de  “ganho real”. 
Os trabalhadores reivindicam também reajuste do ticket alimentação de forma a levá-lo a R$ 390,00 por mês;  Insalubridade e Periculosidade; Fornecimento Regular de Protetor Solar, Uniforme e EPI’s; Instalação da Mesa de Negociação Permanente – MNP; e Revisão no Plano de Cargos Carreira Vencimentos e Salários PCCVS.  


Margarida lança “Fragmentos do meu coração... conectados”

No dia 19 de fevereiro aconteceu o lançamento do livro “Fragmentos do meu coração... conectados”, de Margarida de Mello Silva. O evento aconteceu no restaurante D. Carmita, que ficou lotado. Apresentado pelo editor do jornal de fato, Reinaldo Fernandes, a cerimônia belas canções tocadas por Daniel e Amadozinho, mostra de fotos, e muitas poesias declamadas pela autora. Ao final, sorteio de brindes ofertados pelo comércio local, performance de Toninho Xavier e professor Tiago e um fim de noite ao som da afinadíssima Ângela Manjela.
Após o momento mais formal, Margarida visitou todas as mesas, distribuindo livros autografados e posando para as atentas lentes de Douglas Maciel (Tribuna da ASMAP e site brumadinhotour). 

O povo quer Alex

Quem está em alta conceituação é o Alex do Lino. Uma faixa foi colocada em frente à sua barbearia por um grupo de torcedoras apaixonadas – apaixonadas pelo Clube, explica-se. A faixa pede sua volta à Diretoria do Canto do Rio Futebol Clube. Alex esteve à frente do time durante 15 anos, época em que o tricolor se sagrou campeão por diversas vezes.
Apesar do paparico, Alex respeita a diretoria eleita, que tem à sua frente o competente Tita. Depois de sofrer com as últimas enchentes (final de 2008), o estádio está novamente pronto para a disputa de campeonatos.

Destaque do carnaval

O destaque do carnaval 2011 fica por conta do Adão Eduardo dos Santos, o Adão do Pedro Sete, figura das mais queridas da cidade. Na quarta feira de cinzas, quando a cidade já tinha praticamente voltado à sua normalidade, lá estava Adão em pleno pirulito da Praça da Bandeira, retirado caipirinha de um latão, bebendo-a num pinico e homenageando todos os blocos: estava vestido do bloco do canto do Rio, de ex-presidiário, com a faixa do Cai-cá-do-morro etc etc etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário