Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 20 de março de 2011

Edição 121-Fevereiro/2011
Denúncias na imprensa regional

As denúncias de Cláudio Teixeira chegaram à imprensa regional. No dia 16/02/2011,o jornal Hoje Em Dia trouxe uma matéria com o título: “Ministério Público e polícia investigam prefeitos mineiros”, apontando que a Polícia Federal abriu 378 inquéritos para investigar as prefeituras de Minas, cerca de 45% do total. A matéria afirmava que as denúncias “vão do uso de ‘caixa 2’ nas campanhas, passando pela utilização indevida de recursos públicos”. A matéria trouxe também informações sobre as denúncias de Teixeira, com o subtítulo: “Ex-secretário delata caixa 2 em Brumadinho”. Leia abaixo:

Ex-secretário delata caixa 2 em Brumadinho

“O Ministério Público Eleitoral (MPE) de Brumadinho recebeu na terça-feira representação com pedido de investigação de suposto uso de caixa 2 na campanha de 2008 pelo prefeito Avimar Barcelos (PV), mais conhecido por “Neném da Asa”. A denúncia foi feita pelo ex-secretário geral da Câmara Municipal, Cláudio Teixeira. O servidor também denunciou supostas irregularidades no Legislativo municipal.
Teixeira fez as acusações, na última sexta-feira, em sessão legislativa da Casa. Na ocasião disse que “iria entregar parte do caixa 2 do prefeito” ao MPE, sem indicar quais seriam as provas. A promotora eleitoral do município, Maria Alice Alvin, recebeu a denúncia e vai analisá-la. Caso avalie que as acusações são consistentes, pode pedir abertura de investigação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário