Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 19 de março de 2011

Edição 121-Fevereiro/2011
Opinião
Noite Diferente e Especialíssima! 19-fevereiro-2011  
O tempo foi é e será responsável ou parceiro da nossa existência, nas nossas variáveis de ser feliz, de achar a vida bela, de agradecer por ter nascido, mas acima de tudo olhar para o tempo do nosso tempo e perceber novos tempos.
Compreendi que é tempo de superar o medo de falhar para que eu possa exteriorizar livremente todos meus pensamentos, sentimentos e emoções.
Num momento como este, em que recebemos as presenças de todos que aqui estão, vêmo-nos atados a uma retrospectiva e revivemos com sentimentos imensuráveis a nossa vida.
Com a saudade latente dos meus amados pais Eduardo e Yolandina, dos meus irmãos Eduardo e Myriam, amores terrenos hoje eternos, pois conosco não mais estão.
Vivencio com sentimentos indeléveis como o amor, a amizade, a gratidão e a união em caminhos partilhados, com as minhas irmãs; Marília e seus filhos Cristiano e Laura, Mary e sua prontidão em assistir-nos e conosco estar e comemorar as alegrias; Maria Beatriz e seus filhos Eduardo, Sávio, Otávia, as netinhas, Clara,Vivian, e Marina e o Júlio César.
 Raphael, filho da Querida Myriam e meus filhos, Amores para sempre Gustavo e Yolanda, edificadores dos meus ideais e dos meus sonhos.
Sinto-me recompensada por Deus ao iluminar-me novos caminhos e neles encontrar pessoas boas e sinceras, amigos e exemplos para que eu possa sentir a alegria e a felicidade que hoje me tomam e dar novos tons ao meu arco íris de sonhos. Vocês são incentivadores. E diante da realidade que vivencio faço um agradecimento feito de elos de respeito e admiração e parceria ao Reinaldo Fernandes que me proporcionou a oportunidade de concorrer e ser vencedora do III Concurso de Poesias do Jornal de fato, 2008 e ter a coluna Opinião, onde procuramos refletir os anseios do público e representá-lo, sem perdermos a centralidade de nossa individualidade. Ao Paulo Viotti que me empurra e me honrou com o pertencer a União Brasileira de Trovadores e Poetas e daí conviver com eles, aprender com eles e participar com eles como membro do Clube da Língua Portuguesa. A Zilda Andrade que viu o meu trabalho e incentivou-me a editá-lo. Aos leitores que me honram com seus comentários favoráveis e me procuram para dizer o que eles pensam; à minha família pelo afeto dedicado e o cuidado com meu bem estar, e pelas flores. E aos meus filhos a paciência e o incentivo diário não me permitindo desanimar. Gustavo e Yolanda eu os amo sempre. A Yolanda a gratidão por em época difícil da vida ainda ver em mim o lado bom e expressar-se de forma tão simples, mas que me foi um bálsamo: Mãe você é uma flor que eu rego com amor e ainda agora tirar esse meu livro como eu lhe disse da Boca do Forno e servi-lo a vocês. Os amigos e amigas, tolerantes com a minha maneira diferente de ser e ver a vida, de tolerarem-me com silêncios de ausência e com as minhas gargalhadas altas e algumas excentricidades, (a Delvira/Glorinha, que me cercam de cuidados) À Luiza, pela abertura do Carmita, aderindo à minha proposta nesta variável inovadora.                
Aos Talentosos: Cíntia e Marcelo que abraçaram cheios de calor humano o meu convite e com uma boa vontade incomum me proporcionaram essa projeção, e nos nossos encontros mostraram-me outros tons.
Ao Daniel, que não encontrou nenhum obstáculo a minha conhecida exigência de buscar o melhor e com carinho selecionava arranjos, com o deslumbramento pelas novas vivências, agradecendo-me sempre pela oportunidade.
Ao Amador que além de atender ao meu convite, rejuvenescia o meu interior com a expressão: conheço você menina, enquanto não gostar não aceita. Isso é bonito demais e trazia as magias das notas musicais levando para longe qualquer preocupação.
Ao Toninho Xavier que nem pensou para aceitar e como bom cruzeirense ainda queria que eu fosse assistir aquele placar cinco estrelas na quarta, os da Argentina Zero e ainda trouxe um parceiro da alegria para hoje.
E como diz o provérbio quem tem boca vai a Roma, eu fui ao Super LUNA e obtive um atendimento de primeira e o espaço na sua grade de propaganda radiofônica, aguçando a curiosidade de muitos e muitos e abrindo caminhos personalizados. Ao Nilson que representando o LUNA foi tão atencioso, um abraço especial. Ao Márcio do Virtual Photo pela parceria nos convites. A Rádio Regional, em especial ao Valdiney pela atenção nas gravações. Aos Doadores de Brindes para o sorteio: Léia Assessórios, Jovânia Modas (Preta), FarmCenter, Loja da Dorinha, Farmácia do Toninho, Maroto Calçados(Marta e Jussara), A Petty Girls, Farmácia do Lúcio, Paulo da Maroto com cinco camisas Personalizadas com “Fragmentos do meu coração...Conectados!”As garotas Jaqueline e Cíntia que venceram a timidez e tão empolgadas colaboraram comigo na recepção dos convidados, a Ângela que harmoniosamente  musical fará noite mais agradável, a Vanice sempre solícita, aos da cozinha com as delícias mais caprichadas e os garçons e garçonetes, Ao Douglas que registra  tudo com sua Câmera,  a certeza que a nossa alegria se amplia.
A todos meu muito obrigada de um coração fragmentado completo iluminado de alegria pela vida  que para mim foi é e será Bela Sempre. Reunimo-nos hoje para uma Noite Diferente e Especialíssima, ajude-nos a torná-la única para vocês aproximadamente 280 presentes e abram seus corações e venham conosco neste embalo.
Margarida de Mello Silva.
OBS: A loja Canção Nova está vendendo o Livro.

Discurso pronunciado no dia do lançamento de seu livro, no Restaurante D. Carmita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário