Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 17 de abril de 2011

Edição 122-Março/2011
Curtas
Usuários de ônibus buscam soluções

Usuários das linhas 3787 e 3788 (Brumadinho – Belo Horizonte) se reuniram no último dia 3 de abril para buscar soluções para os constantes problemas que enfrentam nas duas linhas, operadas pela empresa SARITUR, como a reivindicação de mais linhas, preço menos da passagem, qualidade dos veículos, dentre outras. A reunião, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com poucas pessoas e a presença de três vereadores, Lilian Paraguai (PT), Adriano Brasil (PV) e Fernando Japão (PV). Vários deputados estaduais foram convidados, uma vez que a responsabilidade da fiscalização é estadual, do Departamento de Estrada e Rodagem de Minas Gerais - DER – MG, mas nenhum deles participou.      
Na reunião, os usuários definiram suas principais reivindicações. Um conselho foi criado para representar o movimento em futuras reuniões. Nova reunião fiocu marcada para o domingo seguinte, 10, no mesmo local.

Vale destina recursos para jovens de Brumadinho

A qualificação profissional e o empreendedorismo foram os temas focados pela Vale para o repasse de recursos, por meio do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) em Brumadinho. A mineradora escolheu a Associação Centro de Ensino Profissionalizante Voluntários Vale (CEP) para destinar os valores.
A instituição, segundo a Assessoria de Imprensa da Vale, beneficia cerca de 900 jovens da cidade e região, oferecendo cursos de qualificação profissional, colaborando para inserção dos alunos no mercado de trabalho. O CEP também dá orientações psico-pedagógicas, apoio social, além de diversas atividades culturais e artísticas, abrangendo, inclusive, as famílias dos beneficiados.

Inhotim realiza Semana da Água

Entre os dias 21 e 27 de março, o Instituto Inhotim celebrou a Semana da Água com uma programação especial para os visitantes. Durante sete dias, a ÁGUA foi o elemento central das atividades e discussões. Além dos jardins do Inhotim, a ação também aconteceu na quadra municipal de esportes de Brumadinho. As oficinas interativas convidaram o público a apreciar parte da coleção botânica do Inhotim e as diversas espécies de aves nativas e exóticas que habitam os cinco lagos do Instituto. Os interessados puderam participar do Espaço Ciência, Circuitos Temáticos, mesa redonda, oficinas e ainda curtir a exibição do longa metragem “Uma mudança no mar”, no Teatro Inhotim.
Para quem pagou a entrada no Inhotim, a participação nas atividades foi gratuita. As informações são de Isabela Marschner, da Assessoria de Imprensa do Instituto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário