Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 17 de abril de 2011

Edição 122-Março/2011
Denúncias de corrupção derrubam Juninho do Brumado

Júnior José Mendes, o Juninho do Brumado, acaba de deixar o PV Jovem (Partido Verde Jovem), do qual ele seria “Presidente”. O “comunicado” foi feito através de uma faixa colocada no centro da cidade. “Juninho do Brumado deixa a direção do PV Jovem com a certeza que a participação da juventude é fundamental na construção de uma cidade melhor para todos.”, dizia a faixa, colocada em frente ao Supermercado Super Luna. Na faixa, Juninho não explica porque estaria deixando “a direção do PV Jovem”.

Acusações de uso ilegal de veículos da Câmara

Júnior José Mendes, o Juninho do Brumado, era servidor da Câmara. Entrou sem concurso, por ser do PV, mesmo partido do prefeito Nenen da Asa e Zezé do Picolé, ambos acusado de corrupção. Juninho do Brumado era motorista. Segundo Cláudio Augusto Teixeira, que foi secretário geral da Câmara, Zezé do Picolé (PV) permitia o uso indevido dos veículos do legislativo municipal. “A utilização irregular de veículo da Câmara Municipal de Brumadinho era rotineira por parte do presidente”, garante o denunciante. Ainda segundo Teixeira, em 20 de janeiro de 2010, feriado municipal, um motorista do legislativo teria levado a “Sra. Gilda até Belo Horizonte, para exames médicos”. Gilda é esposa de Maximiliano Franklin Maciel Figueiredo, o Max, irmão de Zezé do Picolé (PV). A viagem teria sido confirmada pelo vereador Adriano Brasil (PV) junto ao servidor. O motorista era o servidor Júnior José Mendes, o Juninho (PV).
Havia um motorista que “buscava e levava a esposa do Presidente José de Figueiredo Nem Neto no trabalho dela, em Ibirité – MG”, garante o ex-secretário geral de Zezé do Picolé (PV). Mas, segundo ele, o abuso não parava aí. A esposa teria sido levada inclusive em Alfenas, aproximadamente 640 Km de distância de Brumadinho, ida e vinda. A viagem seria para a esposa de Zezé do Picolé (PV) visitar os parentes. E o servidor teria recebido “diárias e reembolso de despesas por esta viagem.” Novamente, o motorista era Juninho do Brumado.
No dia 10 de fevereiro, depois que Cláudio Teixeira fez suas denúncias, José Mendes Júnior, o Juninho do Brumado (PV), foi à Tribuna e falou rapidamente, sem negar nenhuma acusação. A única coisa que ele disse foi que era um “subordinado”. ”Se eu segui ordens, foi por causa disso. Entrei na Câmara para seguir o que eles mandam, só isso eu queria questionar”, disse naquela noite.
No dia 9 de março, nossa reportagem procurou Juninho para que ele falasse sobre as acusações. Depois de atender ao telefone, confirmar que era o Juninho, mudou de ideia quando falamos que era a reportagem do de fato, disse que não era o “Juninho” e não quis dar nenhuma declaração.
O servidor não está prestando serviços mais à câmara. Apesar de não ser concursado, como manda a lei, o Presidente Leônidas Maciel (PMDB), também do Brumado, e aliado do Prefeito, o “emprestou” para a Prefeitura.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário