Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 17 de abril de 2011

Edição 122-Março/2011
Opinião
PORQUE CONTINUAM NOS MESMOS CAMINHOS? O POVO NÃO MERECE.

Atendendo pedidos falaremos rapidamente sobre o que a sociedade de Brumadinho, assiste e não entende. ESCÂNDALOS POLÍTICOS DE NOVO NA MÍDIA E NA REALIDADE NOSSA DE CADA DIA. Políticos e pessoas inseridas neste contexto, por favor, espelhem-se na dignidade, na correção e nos valores morais e éticos deste GRANDE MINEIRO/BRASILEIRO QUE A NAÇÃO E O POVO ACABAM DE PERDER: JOSÉ  ALENCAR!
A nossa fala hoje é de conclamar a população a fazer uma retrospectiva nos nossos artigos de 2008 para cá e encontrarão facilmente a resposta ou as respostas para tanto assunto nojento envolvendo a politicagem que se processa em Brumadinho há bastante tempo. Não temos muito a acrescentar, porque discordamos de tudo que se pratica contra o povo. Somente eles não querem mudar o comportamento e preferem seguir os mesmos caminhos dos últimos três governos, ou melhor, desgovernos que fomos obrigados a engolir até a “justiça” ainda que tardiamente colocasse um basta. As respostas começam porque não colocam o POVO EM PRIMEIRO LUGAR, a nossa conceituação de Público não abre mão deste princípio básico. Eles optam pela falta de ética e moral; pelo descaso com que todos os envolvidos tratam à população; porque seguem os mesmos padrões viciados de governos e pessoas que não deram certo e acima de tudo por abrigarem quando precisam” oportunistas e alpinistas sociais, desqualificados para lidarem com a coisa pública como públicas e incapazes de priorizarem a decência e os bons costumes que a nossa população e Brumadinho merecem. A nossa fala é de que Planejar e Administrar com Eficácia e Eficiência; com Justiça e Equidade Social; Transparência nas Ações e Dignidade nos Atos, Sem Favorecimentos e Nepotismo e Hombridade não é nada especial, é simplesmente cumprir o que determina a Constituição Nacional; que traça esses caminhos, além de escolherem os funcionários pelos métodos legais. A CONSTIUIÇÃO DETERMINA ESSES CAMINHOS e leis complementares e paralelas trazem em seu bojo além do bom senso a Priorização da Correção e do Caráter E DA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL são componentes da ÚNICA SOLUÇÃO VIÁVEL PARA NÃO TERMOS MAIS ESSES ESCÂNDALOS NOJENTOS E DE BAIXO CALÃO.
NA NOSSA BANDEIRA NACIONAL ESTÁ ESCRITO: ORDEM E PROGRESSO. ENGLOBAM TUDO QUE PRECISA SER FEITO E MUDADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, O RESTO É RESTO. As famílias são sagradas e estão novamente constrangidas em nosso Município.
NINGUÉM AGUENTA MAIS TANDO DISSE QUE DISSE. TOMEMOS NOVOS E BELOS CAMINHOS, O POVO MERECE.
II - Quero registrar o meu agradecimento a ROSENI SENA, representando o SR BERNARDO PAZ, e toda a Equipe de Inclusão e Cidadania pelo acolhimento que me proporcionaram no INHOTIM, dia 17 de março quando lá compareci para entregar o acróstico que fiz para o INSTITUTO INHOTIM e lançar também meu Livro “FRAGMENTOS DO MEU CORAÇÃO... CONECTADOS!” O Carinho e a alegria, como eu disse em qualquer época, são os mesmos de quando fiz o Acróstico e a simbiose é verdadeira. Obrigada pelo almoço cinco estrelas, internacional. Nossa posição é de disponibilidade para o enaltecimento de Brumadinho e nosso Povo. Sinto-me honrada em ser assim e voluntária.
Visitas do meu Projeto em andamento:
III - Agradecer também ao SEMEAR na pessoa da sua Gestora TÂNIA; a Escola Padre Machado na Pessoa de sua Diretora IRENI, Natalícia, Ana Lúcia, professores e funcionários envolvidos com a nossa presença quando da Doação do nosso Fragmentos do meu Coração...Conectados. Obrigada pelas Flores também. A Cultura e o saber podem embasar a Felicidade!
IV- Parabenizar: a BEATRIZ MELLO pelo encabeçamento do Movimento que Levanta o Glorioso e Amado CANTO DO RIO NA RETOMADA DE UMA VELHA E NOVA REALIDADE:   O ESPORTE EM  BRUMADINHO NÃO VIVE SEM VOCÊ, TRICOLOR!
b- A Janete Rinco  pelos belos trabalhos apresentados na exposição.
V - Agradecimento ao Arnaldo pelas boas falas em seu programa na Rádio Regional a nosso respeito e a Cleuza do Foto Pereira. Abraço apertado em laços de agradecimento e ternura a todos que adquirem meu livro. Sou só Alegria e Felicidade, esforço compensado pelo carinho das pessoas. Deus esteja conosco sempre!

NOTE BEM: Os moradores do Bairro Santa Cruz que circulam pela Rua Coronel Alberto Cambraia e todas as pessoas que por ela passam professores e alunos do Paulo Neto e pais não entendem porque a Vigilância Sanitária e órgãos competentes que cientes não tomam providências, quanto aos 13 cães da casa de nº 133 que soltos avançam a todo o momento, até em carros e motos, reviram os lixos e invadem casas. Os moradores já descem munidos de pedaços de pau e outros objetos para defenderem-se dos ataques. É preciso ação e cumprimento das normas para assegurar os direitos de cidadania e evitar o mais grave. Representando as pessoas, AMAVSASC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário