Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 17 de maio de 2011

Edição 123-Abril/2011
CPI da corrupção
Presidente da Comissão denuncia tentativa de intimidação 

“Preciso de proteção! Onde eu vou, tem gente me seguindo desde que assumi a presidência da CPI”, disse a vereadora Marta de Deus Boaventura, a Marta da Maroto (PMDB) na Tribuna da Câmara na sessão do dia 14 de abril. A vereadora referia-se à CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – que apura denúncias de corrupção em Brumadinho e investiga o vereador José de Figueiredo Nem Neto, o Zezé do Picolé (PV).
A reportagem do jornal de fato procurou a vereadora para obter mais informações sobre a quem ela se referia. Segundo a vereadora, “o investigado pela CPI, Vereador Zezé do Picolé, afirmou em uma das reuniões que seguiu um veículo da Câmara Municipal até Belo Horizonte, acreditando que eu estava fazendo uso do automóvel, quando, na realidade, ele estava sendo utilizado por um servidor da Câmara que o afirmou por escrito.”
Ainda segundo a vereadora, “paralelamente, recebi informações de que o Sr. Zezé do Picolé estaria me seguindo em outras ocasiões, o que, comprova, inquestionavelmente, a tentativa de intimidação e de pressão para que a CPI não avance na apuração das graves denúncias que recebeu.”
Marta informou ao jornal que ela solicitou ao vereador investigado, José de Figueiredo Nem Neto, o Zezé do Picolé (PV), que “se manifestasse de forma franca e honesta sobre essa situação”. A vereadora disse que não obteve resposta alguma do ex-presidente da Câmara.

Zezé do Picolé

Falando ao jornal de fato, o vereador José de Figueiredo Nem Neto, o Zezé do Picolé (PV), disse: “Não houve de minha parte nenhuma ação ou postura de intimidação aos trabalhos da CPI. Houve, coerentemente, defesa contra as acusações quando do meu depoimento. Não procedem, pois, as denúncias da Presidente da Comissão. Contudo, não entendo em que uma possível apuração de atos da Vereadora a intimidaria ou atrapalharia os trabalhos de investigação, pressupondo sua conduta ilibada.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário